in ,

Miranda afirma que Muricy teve papel importante em seu retorno ao São Paulo

Miranda afirma que Muricy teve papel importante em seu retorno ao São Paulo

Miranda foi anunciado e apresentado pelo São Paulo nesta quarta-feira, no CT da Barra Funda

O zagueiro treinou pela manhã no CT da Barra Funda e deu entrevista coletiva pela tarde no Morumbi, onde falou da volta ao clube dez anos depois da despedida. Ele vestirá a camisa 22.

“Estou voltando para casa, onde cresci, conquistei muitas coisas. Agradeço ao São Paulo pela oportunidade, (o clube) me projetou. É uma retribuição. Volto com fome de título, com vontade de novamente fazer o São Paulo vencedor. Espero que aconteça em breve”, falou. 

O zagueiro tricampeão brasileiro de 2006 a 2008 disse que Muricy Ramalho foi decisivo na negociação para sua volta ao São Paulo. O agora coordenador técnico foi treinador de Miranda na década passada.

“O Muricy me ligou algumas vezes pra saber da minha situação, como era a negociação. Eu perguntei a ele qual era o São Paulo que ia encontrar, e ele me respondeu de forma clara, me convenceu: “Você vai encontrar o São Paulo com ambição e vontade de ganhar, senão não estaria aqui, estou aqui para vencer”. Muricy foi peça fundamental”, ressaltou.

LEIA MAIS
Tricolor desiste da contratação de Borré
Orejuela: “Gosto de fazer gols e quero ganhar a Libertadores”
São Paulo contrata Eder, ex-Inter de Milão

Ao longo da entrevista de apresentação, Miranda falou várias vezes sobre voltar a conquistar títulos. O clube não conquista um campeonato desde a Sul-Americana de 2012.

“Quando começaram as conversas, a única coisa que pedi era um time com condições de eu retornar vencendo. É o que todo torcedor espera. Não sou salvador da pátria, mas tenho muita ambição de ajudar o São Paulo a buscar os títulos. Com experiência e ânimo, vou fazer de tudo para fazer o São Paulo vitorioso de novo”, disse. 

E completou: “Vejo que o São Paulo da última temporada chegou próximo, é um time que vem crescendo muito. Me prometeram um time competitivo, que dá condições de vencer. É um primeiro passo. Acho que estamos próximos. Isso vai acontecer o quanto antes, um São Paulo vencedor de novo.”

Cerca de dez anos depois de sair do São Paulo, Miranda fez uma avaliação de como ele retorna ao Morumbi.

“Chega um Miranda melhor, experiente, que vai ajudar a garotada com experiência, mas com mentalidade e corpo de jovem e vontade de trabalhar e conquistar. Essa é minha meta: fazer com que o São Paulo seja campeão novamente. Esse é meu objetivo, com muita vontade de fazer meu trabalho”, falou. 

Aos 36 anos, o zagueiro disse não pensar em aposentadoria. Ele assinou contrato até dezembro de 2022, com salário fixo e bônus por metas alcançadas. O jogador estava livre após sair do Jiangsu Suning, clube chinês que encerrou atividades.

Foto: saopaulofc.net
Fonte: Globoesporte.com

O que achou?

Escrito por Natália Milreu