Ministério da saúde projeta data para volta do futebol

O futebol segue paralisado no mundo inteiro devido à crise da pandemia do Covid-19 e ainda não há uma data certa para o retorno, mas o MS faz uma projeção

No Brasil, a CBF analisa alternativas para a retomada dos campeonatos estaduais e especialmente, estuda a fórmula de disputa do Brasileirão de 2020. Com o calendário encurtado, essa segue sendo a principal dor de cabeça da confederação.

Segundo informação do repórter Pedro Ivo Almeida, do UOL, o Ministério da Saúde não quer que a bola volte a rolar antes de junho. O site informa que para membros do MS, não “há condições de garantir a saúde” dos jogadores e do staff envolvido na realização das partidas. Mesmo sem a presença de público.

Nesta quarta-feira (15), em reunião entre o presidente da FPF e membros dos clubes paulistas, ficou decidido que o Paulistão voltará, mas ainda não há uma data prevista.

A CBF está em contato diário com representantes do ministério e deve seguir a recomendação, apesar da pressão dos clubes. A maior preocupação dos cartolas é que a disputa do Campeonato Brasileiro não seja realizada em 38 rodadas e que, com isso, o dinheiro de cotas de televisão seja menor do que o previsto.

Foto: Divulgação

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.