in ,

Ministério da saúde projeta data para volta do futebol

O futebol segue paralisado no mundo inteiro devido à crise da pandemia do Covid-19 e ainda não há uma data certa para o retorno, mas o MS faz uma projeção

No Brasil, a CBF analisa alternativas para a retomada dos campeonatos estaduais e especialmente, estuda a fórmula de disputa do Brasileirão de 2020. Com o calendário encurtado, essa segue sendo a principal dor de cabeça da confederação.

Segundo informação do repórter Pedro Ivo Almeida, do UOL, o Ministério da Saúde não quer que a bola volte a rolar antes de junho. O site informa que para membros do MS, não “há condições de garantir a saúde” dos jogadores e do staff envolvido na realização das partidas. Mesmo sem a presença de público.

Nesta quarta-feira (15), em reunião entre o presidente da FPF e membros dos clubes paulistas, ficou decidido que o Paulistão voltará, mas ainda não há uma data prevista.

A CBF está em contato diário com representantes do ministério e deve seguir a recomendação, apesar da pressão dos clubes. A maior preocupação dos cartolas é que a disputa do Campeonato Brasileiro não seja realizada em 38 rodadas e que, com isso, o dinheiro de cotas de televisão seja menor do que o previsto.

Foto: Divulgação

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara