Mimado por parte da torcida, Luciano tem mais cartões do que gols em 2023

Marcello Zambrana/AGIF

Aclamado por alguns torcedores, Luciano está longe de ser um dos melhores atletas do elenco, mas a marra, é de um craque

Se você é daqueles torcedores que só de ver o camisa 10 já grita “É Luciano!”, eu aconselho a não seguir a leitura, pois aqui, vamos tratá-lo como merece. Chiliquento e que está devendo futebol.

É exatamente isso o que Luciano provoca, a revolta de muitos torcedores que esperam algo dele, e não veem nada mais do que chiliques.

Desde que Diniz saiu do São Paulo, o futebol de Luciano sumiu, e o atacante caiu muito de rendimento. Com Ceni, nada mudou, a não ser os inúmeros cartões amarelos recebidos.

Por isso não entendo como parte da torcida grita euforicamente o nome dele em todos os jogos. Realmente não entendo. Porque o cara não anda fazendo nada, a não ser pensar que é um craque e em toda jogada, quer fazer um lance de efeito. Sempre reclama de tudo e na cabeça dele, nunca erra.

Vivendo ano atípico, Luciano, até o momento, acumula o dobro de cartões amarelos do que de gols marcados. Ao todo, foram três gols e seis cartões em 18 jogos disputados, ou seja, é uma média de um cartão a cada três jogos.

Mas este problema com cartões não é algo justificável devido à mudança de posicionamento, uma vez que este problema é recorrente desde as últimas temporadas. Em 2021, foram três amarelos no Paulistão e três no Campeonato Brasileiro. Assim, duas suspensões. Na última temporada, quatro amarelos no Paulista, dois na Copa do Brasil e nove no Brasileiro.

Como no estadual de 2022, os cartões aconteceram em fases diferentes, não chegou a cumprir suspensões. No Brasileiro, desfalcou a equipe três vezes. Inclusive, no último ano, chegou até mesmo a ‘ficar de castigo’ durante um jogo contra o Juventude, em Caxias do Sul, quando estava suspenso e mesmo assim viajou com a equipe para a partida – mesmo sem poder jogar.

Até agora, sem contar o Paulista, Luciano está com um cartão no Campeonato Brasileiro – onde disputou somente duas rodadas -, e outro na Copa do Brasil – também com dois jogos disputados apenas. 

Aproveite e siga o SPFC Notícias nas redes sociais: Instagram | > Twitter | > Facebook 

Por: Sambafoot
Foto: Marcelo Zambrano / AGIF