Menta celebra evolução e vê time Sub-17 “com a cara do São Paulo”

Menta, em treino do time sub-17. (Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net)

Técnico destaca criatividade e movimentação da equipe na vitória por 5 a 2 sobre o América-MG

O primeiro resultado positivo do São Paulo no Campeonato Brasileiro Sub-17 veio acompanhado de goleada e de uma grande atuação da equipe. A vitória por 5 a 2 sobre o América-MG, sábado, no CFA, em Cotia, trouxe alívio ao elenco e ao técnico Menta, em razão da boa atuação coletiva.

“Tivemos um jogo mais com a cara do São Paulo. Fomos mais ofensivos e tivemos mais a posse da bola. Conseguimos criar chances de fazer gols e tivemos maior movimentação. Estamos entendendo o processo e se organizando como equipe”, celebra o treinador, que havia destacado a ansiedade como problema da equipe no jogo passado, no empate por 1 a 1 a com o Cruzeiro, em Minas.

O atacante Caio, autor de dois gols e de belas jogadas diante do América-MG, admitiu que o time estava muito ansioso na estreia, mas conseguiu ficar mais equilibrado e por isso teve maior leveza para buscar o resultado no sábado.

“Estávamos nervosos no primeiro jogo. Trabalhamos durante a semana para corrigir isso e o resultado veio. Agradeço aos meus companheiros, pois sem eles, eu não conseguiria ter jogado tão bem. Vamos buscar mais”, diz o jogador, de 17 anos.

Um dos pontos mais destacáveis da vitória no último sábado foi a movimentação da equipe, principalmente do meio para frente. Menta acredita que isso já faz parte da mudança de mentalidade dos jogadores, aliado com a qualidade técnica.

“A gente costuma treinar a mobilidade e a boa ocupação de espaço. Além disso, os meninos têm boa qualidade técnica e controle de bola, isso permite evoluir mais rápido. Temos um time que se movimenta bastante e é difícil para o adversário marcar”, comenta o treinador.

Ao término da segunda rodada, o São Paulo ocupa a segunda colocação do Grupo A do Brasileiro Sub-17, com quatro pontos. O Tricolor volta a campo na próxima sexta-feira, para enfrentar o Botafogo, no CEFAT, em Niterói.

Fonte: Daniel Batista / saopaulofc.net
Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.