in , , ,

Menta celebra evolução e vê time Sub-17 “com a cara do São Paulo”

Menta, em treino do time sub-17. (Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net)

Técnico destaca criatividade e movimentação da equipe na vitória por 5 a 2 sobre o América-MG

O primeiro resultado positivo do São Paulo no Campeonato Brasileiro Sub-17 veio acompanhado de goleada e de uma grande atuação da equipe. A vitória por 5 a 2 sobre o América-MG, sábado, no CFA, em Cotia, trouxe alívio ao elenco e ao técnico Menta, em razão da boa atuação coletiva.

“Tivemos um jogo mais com a cara do São Paulo. Fomos mais ofensivos e tivemos mais a posse da bola. Conseguimos criar chances de fazer gols e tivemos maior movimentação. Estamos entendendo o processo e se organizando como equipe”, celebra o treinador, que havia destacado a ansiedade como problema da equipe no jogo passado, no empate por 1 a 1 a com o Cruzeiro, em Minas.

O atacante Caio, autor de dois gols e de belas jogadas diante do América-MG, admitiu que o time estava muito ansioso na estreia, mas conseguiu ficar mais equilibrado e por isso teve maior leveza para buscar o resultado no sábado.

“Estávamos nervosos no primeiro jogo. Trabalhamos durante a semana para corrigir isso e o resultado veio. Agradeço aos meus companheiros, pois sem eles, eu não conseguiria ter jogado tão bem. Vamos buscar mais”, diz o jogador, de 17 anos.

Um dos pontos mais destacáveis da vitória no último sábado foi a movimentação da equipe, principalmente do meio para frente. Menta acredita que isso já faz parte da mudança de mentalidade dos jogadores, aliado com a qualidade técnica.

“A gente costuma treinar a mobilidade e a boa ocupação de espaço. Além disso, os meninos têm boa qualidade técnica e controle de bola, isso permite evoluir mais rápido. Temos um time que se movimenta bastante e é difícil para o adversário marcar”, comenta o treinador.

Ao término da segunda rodada, o São Paulo ocupa a segunda colocação do Grupo A do Brasileiro Sub-17, com quatro pontos. O Tricolor volta a campo na próxima sexta-feira, para enfrentar o Botafogo, no CEFAT, em Niterói.

Fonte: Daniel Batista / saopaulofc.net
Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara