Memória São Paulina – De Sordi

O Memória São Paulina relembra a história de De Sordi, um gigante na lateral direita.
Nílton De Sordi nasceu em 14/02/1931 em Piracicaba-SP e foi no XV de Piracicaba em 1941 que o lateral direito iniciou sua carreira no futebol. Três anos mais tarde, De Sordi chegava ao São Paulo onde se tornaria um dos grandes ídolos do clube.
De Sordi disputou nada menos que 536 jogos pelo São Paulo, permanecendo de 1952 até 1965. Nesses 13 anos, o lateral direito que também chegou atuar como zagueiro, conquistou dois Campeonatos Paulistas, o de 53 e 57. A curiosidade é que ele jamais balançou as redes em todos esses jogos pelo Tricolor.
Conhecido pela sua habilidade no campo de defesa, o lateral de apenas 1,71 m chegou à seleção brasileira em 1954 e ganhou espaço sendo titular no primeiro caneco levantado pela amarelinha em 1958 em todos os jogos, com exceção da final, quando o médico da equipe alegou que De Sordi estava com grande nervosismo.
Em 1966, o jogador se transferiu para a União Bandeirante-PR e se aposentou no mesmo ano. Após a aposentadoria virou treinador da equipe no mesmo ano e ainda voltaria a treinar o time paranaense em outras passagens.
De Sordi faleceu em 24/08/2013 com falência múltipla dos órgãos.
+ Relembre a história do volante Chicão, o terror dos adversários com e sem a bola nos pés. Confira!
Veja a galeria de fotos do jogador (clique na imagem para ampliar):