Marquinhos, ex-São Paulo é oficialmente anunciado como reforço do Arsenal

O Arsenal, da Inglaterra, anunciou nesta segunda-feira a contratação do atacante Marquinhos, que estava no São Paulo. O acordo estava fechado havia semanas

No comunicado, o diretor técnico, Edu Gaspar, comentou sobre a chegada do jogador: “Estamos felizes de ter completado essa transferência com o São Paulo, já que o Marquinhos é um atleta que estamos observando há algum tempo. Ele tem 19 anos, muito jovem, então é um jogador para o futuro.”

Marquinhos fez 41 jogos pelo São Paulo, com quatro gols. Começou a ter chances no time principal em 2021, com o técnico Hernán Crespo.

O Arsenal pagará 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões) pela transferência. A expectativa do São Paulo é receber uma primeira parcela já neste mês, e o restante no segundo semestre.

Marquinhos tinha contrato com o São Paulo até 2024, mas um vínculo de cinco anos assinado quando ele ainda tinha 16 anos, que não era reconhecido pela Fifa – que restringe a três anos os contratos a menores de idade.

Por isso, havia a possibilidade de que Marquinhos deixasse o Morumbi em litígio em julho, quando seu acordo com o Tricolor completasse três anos. Por isso o São Paulo aceitou a proposta do Arsenal, mesmo considerada baixa para um atleta de 19 anos.

Foto: SPFCTV
Fonte: Por: Globoesporte.com

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.