Marco Aurélio Cunha: “O São Paulo precisa de jogadores com mais atitude”

0

O conselheiro Marco Aurélio Cunha esteve no CT da Barra Funda e se mostrou muito preocupado com a atual fase do São Paulo

Na manhã desta sexta-feira, o coordenador de futebol feminino da CBF e ex-dirigente do Tricolor visitou o CT da Barra Funda para dar apoio e também para “cobrar” resultado. Autorizado pelo presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, o conselheiro tricolor conversou com atletas, comissão técnica e integrantes do departamento de futebol.

– Eu vim aqui como são-paulino, não como conselheiro. Acho que agora as coisas vão mudar. Não por mim, mas pela atitude que a diretoria tomou (houve uma reunião na última quinta-feira) e pelos jogadores. Eu tenho muita confiança nesses líderes e eles vão mostrar aos mais jovens que precisam estar todos unidos para passar por esse momento desconfortável – disse.

+ São Paulo está há um mês sem vence no Morumbi. Veja AQUI a lista.

Marco Aurélio afirmou que o São Paulo precisa tirar os cansados do elenco, para poder trabalhar o restante do ano e voltar com força em 2017.

– (O cansado) é o cara que talvez não tenha vontade de fazer o esforço maior. O futebol hoje é coletivo, não dá para ninguém resolver tudo sozinho. O jogador que acha que vai resolver sozinho não está mais ligado ao futebol moderno. Não dá mais para existir o jogo lento, demorar para recompor. Não dá para ser bom só tecnicamente, tem que ser aplicado na parte tática.

+ Chávez tenta amenizar ambiente no tricolor. Veja o que o “hermano” disse

O conselheiro também fez questão de ressaltar que o Tricolor não vive uma crise, mas sim um momento de incômodo.

– Estamos em 11º lugar. É ruim pro São Paulo, mas não é o caos. O time está numa posição incômoda. Temos que sair dela o mais rápido possível. Como? Com os jogadores tendo atitude, reconhecendo seus erros, com a comissão técnica exigindo dentro do normal, a diretoria fazendo a cobrança que eu soube que fez, e o jogador respondendo. Nós temos que ter um ar melhor aqui – encerrou.

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.