Marco Aurélio Cunha aprova Diniz no comando do Tricolor

O dirigente foi convidado do programa Jogo Aberto, da TV Bandeirantes e falou sobre o momento do São Paulo e Diniz no comando do time

Marco Aurélio Cunha, coordenador de futebol feminino da CBF e conselheiro vitalício do Tricolor, aprovou a manutenção de Fernando Diniz no São Paulo.

O dirigente afirmou que o início de temporada do time é animador, com chances de chegar à final do Paulistão, paralisado por conta da pandemia de coronavírus. 

Faltando duas rodadas para o fim da fase de grupos, o São Paulo, já classificado para as quartas de final, é o líder do Grupo C do Paulistão. Na Libertadores, o Tricolor, está com três pontos, é o segundo colocado do Grupo D.

Acho que criou a expectativa de bom futebol. Eu sempre digo, a missão de um treinador é levar o time às decisões, porque, na decisão, tudo pode acontecer. Ninguém é obrigado a ganhar decisões, você joga para ganhar. O importante é chegar lá, e eu acho que o São Paulo tem e tinha todas as condições de chegar na final do Paulista, de poder progredir no Campeonato Brasileiro, porque o São Paulo passa a ter um treinador que tem uma filosofia de jogo. O que a gente não poder é mudar, mudar, mudar… Cada hora mudar, com conceitos completamente diferentes“, falou. 

E completou: “Dessa vez, permanecendo o Diniz, com seus acertos e erros, pelo menos se adotou uma filosofia de jogo, apostar num treinador por mais tempo, que é tudo que o futebol brasileiro precisa. Se você contratou, você tem obrigação de respeitar o treinador e acreditar nele por um bom tempo, e não ficar trocando figurinha. Eu acredito muito que o Diniz possa fazer um grande ano no São Paulo“.

Foto: Divulgação
Fonte: UOL Esporte