Marco Aurélio Cunha: “Você não pode tirar os seus erros e jogar em outras pessoas”

Para Marco Aurélio Cunha, críticas a diretoria tem que existir, mas depois que o SPFC se livrar de vez da zona do rebaixamento. Agora o momento é de união

Em participação no programa “Expediente Futebol”, do canal Fox Sports, o ex-diretor de futebol do tricolor falou sobre os erros da diretoria nesta temporada, a demissão do Rogério Ceni, e do momento que o clube vive.

Quando foi questionado se a contratação de Rogério Ceni foi pensada, Marco Aurélio Cunha disse que também era responsável e que aprovou a vinda do ex-goleiro para o comando do tricolor. “Eu aprovei sim, e não me arrependo”.

E comentou o porquê do ídolo não ter dado certo, “Eu só acho que faltou para o Rogério no período em que ele ficou lá, ouvir um pouco mais as pessoas que tem mais experiência, que poderiam ajudá-lo”.

Completou o ex-diretor de futebol: “Rogério teorizou um pouco, eu cheguei a comentar isso com ele, eu não tenho a preocupação de falar isso, eu acho que ficou aquela coisa, eu sou treinador, eu sou o responsável, tem que ser desse jeito, não pode sair dessa situação, e falta um pouco da vivência de futebol para perceber alguma coisa independente da parte tática”. […]

Muito querido pelos torcedores, Marco também falou sobre a diretoria, “As pessoas me pedem, me cobram, para criticar, falar da gestão, eu não vou fazer isso nunca, porque isso é um acerto para fazer depois que tudo passar, agora é hora de todo mundo apoiar, ajudar, se puder comparecer, uma palavra com jogador, com o atleta”.

E falou sobre como Leco e sua turma conduziram a demissão do ídolo são-paulino, para ele, o presidente errou em colocar toda a culpa em Ceni: “Demissões existem, elas são duras, tristes, trágicas e tem consequências. […] eu jamais farei algo que posso denegrir o trabalho ou a sua qualidade, mudar faz parte do jogo, aceitam ou não, mas você não pode desprestigiar personalidades, em nenhum momento, mesmo que não goste delas e mesmo que tenha tido uma conduta inadequada com você. As pessoas precisam ser respeitadas pelo seu histórico e você não pode tirar os seus erros e jogar em outras pessoas”.

Sobre a má fase, Marco Aurélio acredita que o time está evoluindo e que sairá dessa situação, “O time está jogando melhor, o Cueva voltou a jogar bem , isso é importantíssimo para o São Paulo, o Pratto também está em um nível melhor. […] Hoje já está mais organizado, eu estou achando que o São Paulo vai sair dessa situação”.

Assista a entrevista completa:

https://www.youtube.com/watch?v=LveHrwgLDuM

LEIA MAIS
+ Ganso: “O São Paulo vai sair dessa”
+ Dorival impõe seu trabalho e contratações de Ceni perdem espaço

Foto: 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *