Mancini terá quatro semanas livres de trabalho para ajustar a equipe

Após a derrota no clássico, Mancini criticou a apresentação da equipe do São Paulo. O treinador pretende fazer mudanças e terá semanas livres de trabalho
O São Paulo ainda tem muito o que melhorar na equipe o problema de lentidão no meio de campo, finalizar mais pro gol, não tomar gols bobos, entrar 100% focado para evitar falhas, Mancini sabe disso e já pretende fazer mudanças para o próximo jogo do Tricolor.
“Tornar essa equipe mais rápida, mais leve, de muita transição, que passe bem a bola, chegue bem à frente, tenha volume e consiga finalizar mais. E tenha domínio territorial”, disse.
“Com muito trabalho nos treinamentos. Não é só na conversa e mostrando vídeos aos atletas. Há necessidade de jogar mais. A equipe oscila muito. Joga 10 minutos bem, depois oscila, isso tira a confiança do jogador. Temos de achar uma maneira de ter uma sequência melhor”, falou.
Responsável por comandar o São Paulo até a chegada de Cuca, prevista para 15 de abril, Mancini terá quatro semanas livres de trabalho, já que está o grupo conseguiu a proeza de ser eliminado da Copa Libertadores da América. Somente da 11ª para a 12ª rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista é que o Tricolor não terá uma semana entre um jogo e outro. Sequência importante para recuperar o São Paulo.
“A ideia é que o Cuca venha o mais rápido possível. Enquanto ele não vier, estaremos tentando fazer com que tudo melhore. Foi uma semana difícil, uma eliminação na quarta, derrota no clássico, mas temos que absorver”, comentou.
“É um momento chato, delicado, de pressão, mas o futebol dá no próximo jogo a chance de mudar o cenário. Enquanto o Cuca não assumir não vai interferir no meu trabalho. Óbvio que a gente se fala, bate papo, mas há um momento de jogo ou treinamento e são suas idéias que têm de estar inseridas. Mas óbvio que há uma participação”, finalizou.
Veja abaixo a agenda dos próximos jogos do São Paulo:
Domingo – 24/2 – São Paulo x RB Brasil – Morumbi
Domingo – 3/3 – Bragantino x São Paulo – Nabi Abi Chedid
Sábado – 9/3 – São Paulo x Ferroviária – Morumbi
Sábado – 16/3 – São Paulo x Palmeiras – Morumbi
Quarta-feira – 20/3 – São Caetano x São Paulo – Anacleto Campanella
Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium/Gazeta Press