Mancini: “Se o cara não está bem, não tem que jogar”

0

O técnico interino do São Paulo falou em entrevista que apesar de já ter trabalhado com alguns  jogadores, nenhum deles está garantido no time titular 

Escolhido para substituir André Jardine de forma interina enquanto Cuca não pode assumir o comando da equipe, Vagner Mancini é um velho conhecido de algumas lideranças do elenco do São Paulo.

Como treinador, já comandou atletas como Reinaldo, Everton e Willian Farias, além de ter dividido vestiário com Nene.

Mancini diz que sua ascendência sobre esses jogadores pode facilitar o processo de transição e a implementação da proposta de jogo que imagina ser a ideal para o time tricolor.

“O Nene é um caso diferente no elenco do São Paulo. Eu joguei com ele no Paulista de Jundiaí, eu com uma idade avançada já. Tenho uma amizade de longa data com ele. O Reinaldo (Chapecoense), Everton (Athletico Paranaense) e Willian Farias (Vitória) foram meus atletas”, contou.

“O que que isso me ajuda? Ajuda porque esses atletas já sabem minha metodologia de treinamento e o que penso sobre futebol. Quando você tem alguns interlocutores no elenco isso se torna mais fácil”, explicou.

Mas ressaltou que apesar da proximidade, nenhum desses jogadores tem lugar garantido no time titular, e que o futebol tem que dar espaço para quem está jogando bem. 

“O fato de o Nene ser meu amigo, o Reinaldo ter sido meu atleta, não credencia esses jogadores para serem titulares. Eu sou justo no que faço, falo a verdade para o jogador. Se o cara não está bem, não tem que jogar. Futebol tem que ser dessa forma”, concluiu.

Mancini avisou que irá usar o pouco tempo que tem de preparação para elevar o moral do plantel na base da conversa.

“O mais importante é que todos comprem a ideia. Temos que fazer mais. Cada integrante do São Paulo tem que chegar aqui um pouquinho mais motivado, superando os obstáculos diários”, finalizou. 

Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium/Gazeta Press

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.