O treinador falou após o empate contra o RB Bull que a equipe precisa reconquistar a torcida, e isso só será possível jogando um bom futebol

Neste domingo, o São Paulo entrou em campo com um novo esquema tático. Mancini optou por usar rês zagueiros, e só um volante. Mas não deu muito para avaliar a formação, já que Carneiro foi expulso no início do jogo, e acabou comprometendo a estratégia. 

SOBRE O JOGO

“A expulsão modificou o panorama do jogo. Se nós acreditávamos que a entrada do terceiro zagueiro ia nos dar uma liberdade maior para que os laterais apoiassem, para que os dois meias e os dois atacantes tivessem sempre mais atletas por perto, e consequentemente a gente chegasse com mais atletas na frente, a expulsão acabou fazendo com que o jogo tivesse uma leitura diferente.”

“A mudança do sistema vem em um momento importante, um momento que o São Paulo está buscando uma nova identidade, é uma reconstrução mesmo estando ao término do mês de fevereiro. Mas já é uma reconstrução, para que a gente tenha um time que possa ser a cara do torcedor. Que o torcedor venha ao estádio e goste do time leve, que chegue rápido e bem.”

SOBRE OS PROTESTOS NO MORUMBI E CONQUISTAR A TORCIDA NOVAMENTE 

“Eu vi momentos que a torcida jogou junto com a gente, ela conseguiu fazer com que atletas tirassem um pouco mais. Se em alguns momentos houve uma vaia ou outra, ao longo do jogo eu vi a torcida incentivando.”

“Acho que essa conquista, ou reconquista, está muito da nossa parte do que deles. O torcedor tem sofrido muito, não só com as atuações, mas com o início do ano. Temos de reconquistá-los. Como? Jogando futebol, nos entregando em campo, mostrando que estamos a fim de mudar e fazer um ano vitorioso em 2019. Para isso, essa entrega tem de ser a tônica do time. Não pode ser exaltada quando tem um jogador a menos. Tem de ser um quesito sempre elogiável para fazer a diferença.”

Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *