Mancini conseguiu o feito de dois jogos sem levar gol

O técnico interino está apenas três jogos no comando do São Paulo, e conseguiu esse feito de dois jogos sem levar gol que antes tinha acontecido com Aguirre

A equipe do São Paulo ainda está em evolução no comando de Mancini, e já é possível notar evolução em ao menos um quesito: o time conseguiu emplacar duas partidas seguidas sem sofrer gol, contra Red Bull (0 a 0) e Bragantino (2 a 0), algo que não aconteceu sob o comando de André Jardine.

Claro que são dois adversários com menor expressão, mas a defesa são-paulina não passava duas partidas ilesa desde outubro de 2018, com Aguirre pelo Morumbi: 0 a 0 com o Atlhletico, no em casa, e 1 a 0 em cima do Vitória, no Barradão.

Depois disso, Aguirre dirigiu o Tricolor nos empates contra Flamengo (2 a 2) e Corinthians (1 a 1) e foi demitido. André Jardine assumiu para as cinco rodadas finais do Brasileirão e foi efetivado para 2019: durou 15 jogos, sendo que a defesa não sofreu gol em cinco, nunca em sequência. 

No próximo sábado, às 21h, no Pacaembu, o adversário será a Ferroviária. Mancini ainda não adiantou se usará três ou dois zagueiros. A última vez que a equipe superou a marca de dois jogos sem levar gols foi entre junho e julho de 2018, quando chegou a quatro: 0 a 0 com o Inter, 1 a 0 no Athletico, 3 a 0 no Vitória e 1 a 0 no Flamengo.

Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium/Gazeta Press
Fonte: LANCE!