Mal desempenho em finalizações faz com que o São Paulo não decole no Brasileirão

Reinaldo em finalização contra o Palmeiras. Foto: Rubens Chiri / SPFC

Nas últimas rodadas do Campeoanto Brasileiro, o São Paulo não converteu nem 10% das finalizações que tentou

Sem conseguir entrar no G-8, o São Paulo não vive um bom momento no campeonato. Agora, quando se trata de finalizações, o rendimento é ainda pior. Nas últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro, ou seja, desde o dia 1º de outubro, o time vem tendo um baixo desempenho nos chutes e também para concluir em gols.

Com o empate diante do Palmeiras neste domingo (16), o Tricolor terminou o segundo jogo seguido sem balançar as redes adversárias. Antes do 0 x 0 no Choque-Rei, o time de Rogério Ceni perdeu para o Botafogo por 1 x 0, no Morumbi. Desde que perdeu o título da Copa Sul-Americana, o São Paulo só tem uma vitória, justamente no jogo seguinte ao vice-campeonato, quando o  venceu de virada o América-MG por 2 x 1.

Nas últimas três rodadas, o São Paulo tem apenas 29 finalizações, sendo 22 erradas e sete certas, segundo dados da Footstats. Ou seja, os atletas são-paulinos só converteram 7% desses chutes em gol.

Com o ponto somado na última rodada, o São Paulo está na 11ª colocação, com 41 pontos. Seu próximo compromisso no Brasileirão é diante do Coritiba, nesta quinta-feira, às 18 horas (de Brasília), no Couto Pereira, em jogo recuperado da 29ª rodada.

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.