in

Mais uma vitória do Tricolor no NBB

São Paulo mantém 100% na competição

O Tricolor alcançou contagem centenária, venceu e se manteve invicto NBB. Lucas Mariano foi o cestinha, com 28 pontos, no triunfo por 100 a 73

Na noite desta quinta-feira (19), Pinheiros e São Paulo jogaram pela terceira rodada do NBB 2020/21 na cidad de Mogi das Cruzes. Assim como nas duas rodadas anteriores, o Tricolor alcançou contagem centenária, venceu e se manteve invicto na competição. Do outro lado, o time do técnico David Pelosini segue sem ganhar.

pivô Lucas Mariano foi o cestinha do jogo, com 28 pontos, no triunfo por 100 a 73, em duelo realizado na sede de Mogi das Cruzes, no ginásio Hugo Ramos.

VALE LEMBRAR QUE mais uma vez, o São Paulo venceu TODOS os quartos da partida.

+ VEJA AQUI A TABELA DE CLASSIFICAÇÃO E OS JOGOS DO NBB 2020/2021

Resumo do jogo

Em um primeiro quarto equilibrado, o Pinheiros fez o primeiro ponto da partida apenas um minuto e meio depois do início do jogo, com um lance livre. Logo depois, Georinho fez uma cravada e virou o jogo para o São Paulo.

O Pinheiros reagiu e com uma bela jogada, Buffat fez de três e virou o jogo. Lucas Mariano fez seus dois primeiros pontos e empatou o jogo, que ficou muito truncado e só teve a virada do São Paulo, na metade do primeiro quarto, quando Bennett fez de três e deixou o tricolor com 7a4.

O primeiro período estava muito disputado, mas os comandados do técnico Cláudio Mortari fecharam os primeiros dez minutos ganhando por 21 a 17.

No segundo quarto, o volume de jogo de Georginho e seus companheiros aumentou, e, com isso, a diferença também: 24 a 15. Com isso, o time pinheirense foi para o intervalo perdendo por 45 a 32.

A desvantagem de 13 pontos não durou muito, já que, no segundo tempo, o Pinheiros não conseguiu resistir à intensidade e ao alto aproveitamento ofensivo do São Paulo. No terceiro período, o Tricolor venceu novamente e, desta vez, por 23 a 19. O time dirigido pelo técnico David Pelosini iniciou o último quarto perdendo por 68 a 51.

No último quarto, o ataque do São Paulo foi ainda mais certeiro. Com 32 pontos nos dez minutos finais, o Tricolor chegou aos 100 pontos (pela terceira vez seguida em três jogos até aqui).

Já o Pinheiros fez seu melhor período ofensivamente, com 22 acertos, mas não foi o suficiente, terminando o embate com 73.

Fim de jogo: Pinheiros 73 x 100 São Paulo.

Números da partida:

Assistências: Pinheiros 19 x 19 São Paulo
Rebotes: Pinheiros 37 (11 de ataque e 26 de defesa) x (10 de ataque e 29 de defesa) 39 São Paulo
Pontos: G. Basílio (PIN) 18 pontos e Lucas Mariano (SPFC) 18 pontos

COMO FICA?

O São Paulo fez sua terceira partida no NBB. Na primeira rodada, o Tricolor atropelou o rival Corinthians, por 107 a 61. Na sequência, os comandados do técnico Cláudio Mortari deram outro show e venceram o Mogi, por 112 a 75. Com o triunfo diante do Pinheiros, o ala-armador Georginho e seus companheiros igualaram a campanha do Flamengo e assumiram a liderança da competição.

PRÓXIMO JOGO:

O Tricolor volta à quadra no sábado (21), às 15h00, ainda em Mogi das Cruzes, contra o Sesi Franca. Esse jogo promete muita emoção para o fã do basquete! O jogo terá transmissão da DAZN.

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara