O São Paulo fez um primeiro turno muito bom e além de garantir a liderança, o time quebrou alguns tabus neste campeonato

Ao vencer a Chapecoense por 2 a 0 neste domingo, no Morumbi, em partida válida pela décima nona rodada do campeonato, o tricolor bateu mais um recorde: vencer o time de Chapecó em São Paulo. Esta foi a segunda vitória contra o time do Sul, a primeira foi na Arena Condá, em 2015.

O primeiro tabu quebrado neste Brasileirão, foi no dia 9 de junho, quando o Tricolor venceu o Atlético-PR na Arena da Baixada. Esta foi a primeira vitória do tricolor no estádio do time curitibano.

Um “tabu” que incomodava muito a torcida, era que o time não terminava uma rodada na liderança do brasileirão há muito tempo, porém, ao vencer o Vasco, no dia 5 de agosto, o time finalmente terminou uma rodada no topo da tabela, algo que não acontecia desde 2015.

Este próximo dado, não foi um tabu quebrado, mas sim um recorde que o tricolor bateu. Ao chegar a marca de 41 pontos, o time de Diego Aguirre passou os 40 do time de Muricy, de 2007, time que conquistou o título brasileiro.

FOTO: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *