Natane, Giovana e Roberta também renovaram seus contratos com o Tricolor e farão parte da equipe para 2020

O São Paulo segue trabalhando para manter a maior parte de seu elenco feminino para a temporada 2020 e para ter uma equipe forte e competitiva. Com isso, as laterais Natane, Giovana e Roberta renovaram contrato e ficam na equipe por mais um ano.

Experiente, a lateral-direita Giovana veio do Santos e chegou como uma das principais jogadoras para fazer a diferença no ano de 2019. Como esperado pela comissão, a camisa 2 correspondeu às expectativas e fez grandes jogos na temporada, ajudando no acesso e conquista do título da Série A2 do Brasileiro.

Por conta de uma lesão no ligamento do tornozelo, a atleta ficou afastada dos gramados por três meses, mas retornou no fim do ano para ajudar o time na disputa do Paulistão e na Copa Paulista.

Natane foi mais uma jogadora a “subir a serra”, atuar pelas Sereias da Vila. Aos poucos se firmou no setor esquerdo e tomou conta da posição. A lateral foi decisiva na semifinal estadual ao marcar um gol de falta e empatar a partida, contra seu ex-time, garantindo a classificação para a final.

Já a lateral Roberta, que chegou do Kindermann-SC, sofreu uma ruptura do tendão de Aquiles na pré-temporada e ficou boa parte do ano afastada dos gramados. Mesmo assim, voltou a atuar e vestiu a camisa do São Paulo pela primeira vez no final do ano, auxiliando a equipe nas últimas partidas decisivas.

De olho na manutenção da equipe e em reforços para o elenco de 2020. Até aqui, além do trio, o Tricolor já garantiu a permanência de cinco atletas: a atacante Jaqueline, a meia Yaya, a zagueira Thaís Regina e as goleiras Carla e Éllen.

Confira o desempenho das jogadoras na temporada 2019;

Giovana
– Brasileiro Série A-2 (Campeã): 6 jogos e 1 gol
– Paulista Feminino (2º lugar): 12 jogos e 1 gol
– Copa Paulista (2º lugar): 3 jogos e 1 gol

Natane
– Brasileiro Série A-2 (Campeã): 9 jogos

– Paulista Feminino (2º lugar): 20 jogos e 1 gol
– Copa Paulista (2º lugar): 3 jogos

Roberta
– Brasileiro Série A-2 (Campeã): não atuou

– Paulista Feminino (2º lugar): 7 jogos
– Copa Paulista (2º lugar): 3 jogos

FOTO: anderson rodrigues / saopaulofc.net