Maioria dos atletas querem Estaduais mais curtos, diz estudo

Cerca de 60 jogadores foram questionados sobre os estaduais paralisados devido a pandemia do Coronavírus; maioria foi a favor da redução dos campeonatos
O calendário deste ano segue sendo uma grande dor de cabeça para os cartolas brasileiros, já que o futebol continua paralisado e não há qualquer previsão para o retorno.
Na maioria dos casos, abril seria o último mês dos =Estaduais no Brasil, porém, com a pandemia do novo coronavírus, esse prazo não será cumprido. E a pergunta que fica é? O que fazer com estaduais?
O UOL Esporte perguntou a 56 jogadores de equipes da Série A e do Cruzeiro (rebaixado em 2019 à Série B) se seria melhor encurtar os Estaduais ou o Brasileirão.
- 52% preferem encurtar os Estaduais
- 20% gostariam de encurtar o Brasileirão
- 13% preferem que fique como está
- 7% opinaram que um dos dois deve ser menor
- 5% acham que os dois devem ser menores
- 3% gostariam que os Estaduais fossem cancelados
Uma hipótese em São Paulo é realizar os jogos que faltam no interior do estado e os jogadores ficando isolados em hotéis para serem submetidos aos testes rápidos para detecção do novo coronavírus (resultado em 20 minutos).
[yop_poll id=”2″]
FOTO: Divulgação