Maicon: “O São Paulo é favorito, não só no Paulistão”

Em entrevista coletiva nesta quinta-feria, o zagueiro Maicon falou sobre o time, possíveis reforços, boicote contra o audax e muito mais, Confira:

Confira abaixo, a integra da entrevista do xerifão tricolor:

O que você espera do novo São Paulo, com Ceni como técnico?
– Expectativa não só da estreia oficial do Rogério, como a nossa. É o primeiro jogo oficial. É um adversário que no último jogo nos tirou do Paulista. É importante e o primeiro jogo. Vamos com tudo para vencer e colocar nossa identidade dentro de campo. Mostrar que o São Paulo veio para 2017 com tudo.

As mudanças no time (muitos jogadores usados nos jogos) ajudam?
– Mudança é bom, sinal de que todos têm competência e à disposição para domingo. Vai escalar o melhor time possível. Todos vão contribuir o máximo. Independentemente de quem jogar, é o São Paulo em campo. Espero estar nas opções iniciais dele de domingo. Agora é esperar. Temos tudo para vencer.

Qual é a identidade do novo São Paulo?
– Vimos dois jogos. Não eram oficiais, mas de pré-temporada. Vimos um time contra o River muito agressivo. Quando perde a bola pressiona. A expulsão prejudicou a dinâmica contra o Corinthians. Tivemos muitas chances contra o River. É um São Paulo que pressiona e ataca bem. E ainda defende melhor do que na última temporada.

O São Paulo entra como favorito?
– Favorito em todas competições. É uma das potências do futebol brasileiro. Independentemente de não ter ganhado títulos nos últimos anos. Vamos trabalhar para acabar com o jejum nesse ano. Com o time de 2017 temos tudo para mudar essa história”.

O São Paulo vai jogar com marcação adiantada contra o Audax?
– Não vou dizer isso, mas estamos preparados para o duelo de domingo. Sabemos como eles vão jogar. Temos a nossa estratégia e não vou falar. O time estará preparado”.

O time está se preparando de forma diferente para encarar o Audax, que sempre tem inovações com o técnico Fernando Diniz?
– (Diniz) Tem feito um bom trabalho. Independentemente disso, o que importa é nossa postura em campo. Se todos compreenderem o que o Rogério tem passado, temos tudo para vencer. Tem de assimilar a dinâmica deles logo no começo para não ser surpreendidos como fomos antes. O Rogério nos preparou para o jogo do Audax e para os outros também.

O São Paulo está com uma consciência melhor de time?
– Rogério é muito inteligente. Surpreendeu a todos, percebe muito de futebol. Esteve do nosso lado e entende o jogador. Tem nos motivado muito. Tem colocado que o São Paulo tem de jogar e pressionar, que vai para cima. A motivação tem sido diferente e temos tudo para vencer em 2017

O que você acha da questão do preço dos ingressos e do boicote da torcida contra o Audax?
– Não vou falar que não iria… torcedor é torcedor. Não cabe a mim falar. Mando de campo é deles. Eles decidem se colocam 100, 200 ou 300. O São Paulo será o mesmo dentro de campo. Claro que queremos o apoio da torcida. Se forem ficaremos felizes, se não também. Com torcida ou não, vamos com força máxima.

O que muda no São Paulo com dois ou três zagueiros:
– O que vai mudar é a postura em campo. Se o sistema der certo, isso que importa. O resultado é o mais importante.

Qual a diferença entre o Rogério Ceni jogador e o Ceni técnico?
– É um cara admirável. Cobra e ouve. É importante ouvir, não só cobrar. Tá aberto a sugestões também. É comandante mas sabe escutar. É importante para o crescimento do São Paulo. Tem ajudado muito com a sua liderança.

Qual a chance de o São Paulo contratar o atacante Lucas Prato, do Atlético-MG?
– Não posso falar de jogadores que não fazem parte do nosso plantel. Tenho de falar do Chavez e do Gilberto que nos ajudam. Pratto é belíssimo jogador, de referência no mercado, mas tenho peças no time e estou satisfeito com o que tenho no clube.

O que você pode falar sobre o posicionamento em campo de Rodrigo Caio, que deve atuar como volante, deixando vaga para Douglas na vaga?
– Quando há um desequilíbrio, não vou dizer desequilíbrio. Não são só eu e Rodrigo que defendem. Todos ajudam. A cobrança tem de existir. O Rodrigo de zagueiro ou volante o resultado é positivo. Tem muita qualidade. Não vai fazer diferença, ele vai contribuir. Temos zagueiros de altíssimo nível. Lucão tem crescido e tem muito a ajudar. O São Paulo está bem servido.

Poderia falar sobre o Douglas e o Breno?
– São jogadores das mesmas características. Altos, fortes e forte no um para um. Se não ajudar agora, vão ajudar na temporada.

Como vai ser a dupla com o Douglas na zaga?
– Espero que jogue, primeiramente. Espero estar entre os 11 do Rogério. Os dois zagueiros que jogarem serão de confiança para esse jogo.

O Rogério está bem envolvido com o grupo, não é?
– Vejo Rogério muito feliz e que nos cativa. A alegria é transmitida para nós. Isso é importante. É um baita treinador. Não nos deixa cabisbaixo. Só 11 joguem, mas motiva todos. É muito alegre. É legal a participação dele, bate falta e treina como zagueiro também.

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.