“Magoado…” Ataíde descarta Valdívia

Ataíde descarta a contratação do chileno Valdívia.

Valdívia não deve vestir o Manto Tricolor, o Vice-Presidente Ataíde Gil Guerreiro descartou hoje a contratação do chileno junto ao Al-Wahda dos Emirados Árabes.

Nesta terça-feira saiu a notícia de que Valdívia estaria negociando com o Tricolor, o jogador que vestiu a camisa do rival da Barra Funda não tem o apoio da torcida nem do M1TO que já trocou farpas com o meia anos anteriores.

+ Rogério Ceni é dúvida para o jogo de sábado contra o Goiás!

Ataíde em entrevista descartou a contratação do camisa 10 da seleção chilena:

Valdivia Chile x México (Foto: AP Photo/Silvia Izquierdo)

“Quando surgiu a possibilidade de contratar o jogador, imediatamente pensei que ele, se fosse contratado, tomaria o lugar do Ganso que, para mim, é um dos melhores jogadores do futebol brasileiro na posição. Só que, ao conversar com o nosso técnico, ele disse que conseguiria montar um esquema capaz de colocar Valdivia e Ganso jogando juntos. A partir daí, conversei com o jogador e com o seu advogado. Só que, após analisar os prós e contras, resolvemos deixar as coisas como estão. Há duas horas, falei com o advogado do Valdivia sobre a desistência do São Paulo. Isso é definitivo”

O Vice-Presidente ainda ressaltou a reprovação do elenco em relação à Valdívia, segundo ele isso também foi colocado na balança para tomar uma decisão:

“Dentro do São Paulo, vários dos meus colegas tinham restrições quanto ao comportamento do atleta. Ele é um excelente jogador, provou isso na Copa América, mas achamos por bem que não deveríamos continuar com isso. Não teria nenhum problema com o Palmeiras, até porque o contrato do jogador se encerra na segunda-feira.”

O meia foi um dos destaques da seleção Chilena na conquista da Copa América deste ano, o jogador deve custar cerca de R$21 milhões de reais ao longo do contrato com o Al-Ahli:

+ Pato alcança marca histórica, confira!

“O que o advogado do jogador havia me passado sobre isso é que havia sido assinado um pré-contrato com opção de rescisão unilateral do jogador. Mas resolvemos não levar adiante”

E aí torcedor Tricolor, gostou ou não gostou do fracasso da negociação com o meia chileno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *