Goleador no sub-20 recebe atenção especial da comissão técnica; atacante vem sendo destaque em treinamentos com os profissionais e agrada Bauza

Recentemente o São Paulo perdeu peças fundamentais em seu setor ofensivo, com isso, a diretoria rapidamente foi ao mercado e contratou dois reforços, Gilberto e o Argentino Andrés Chávez. O Brasileiro já estreou, no empate com os gambás. Já Chávez ainda não foi sequer apresentado.

Mas a solução para o ataque pode estar mais perto do que todos imaginavam. Destaque do time sub-20, o garoto Pedro Bortoluzzo tem se destacado nos treinamentos e passou a receber tratamentos especiais da comissão técnica do tricolor.

Desde a inscrição no Paulista acredito que mudou muita coisa. Estou com mais chances na equipe profissional e as pessoas com mais atenção para o meu trabalho. Mas continuo trabalhando da mesma forma na base e sempre buscando fazer meus gols lá, com a mesma dedicação de sempre – disse o jovem atacante.

+ Bauza diz a diretoria que ainda não recebeu proposta da seleção Argentina

Pedro ainda não está fixo entre os profissionais. O garoto passa por uma fase de transição entre os CTs de Cotia e da Barra Funda.

Pedro segue balançando as redes pela equipe sub-20, o jogador é o artilheiro da equipe no Brasileirão da categoria, e também já marcou na copa Paulista, competição profissional que o São Paulo disputa com a equipe de base.

Tenho um pouco mais de amizade com o pessoal que era da base, como Lyanco, Auro, Luiz Araújo e Artur, mas o pessoal de um modo geral é bem acolhedor e sempre conversa comigo. O Pintado vem sempre falando no que posso melhorar e me incentivando nos treinos que faço no profissional – contou Pedro.

Técnico do time sub-20 do tricolor, André Jardine acredita no potencial de Pedro para ser referência no ataque São Paulino. Jardine também comparou o jovem atacante do tricolor a outra promessa do futebol nacional, Felipe Vizeu, do Flamengo.

O Pedro é um centroavante, atacante de área mesmo, finaliza bem e tem um excelente cabeceio. Como também já jogou de meia, sabe fazer tabela e se coloca bem no campo. A melhor comparação é com Felipe Vizeu, do Flamengo. Eles se enfrentaram na copa São Paulo, são bem parecidos – avaliou Jardine.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *