Estreia de Ceni diante do River Plate (ARG) relembra disputas entre o técnico e os hermanos

O primeiro teste do técnico Rogério Ceni será nesta quinta-feira pela semifinal da Florida Cup, em duelo diante do River Plate (ARG) o novo técnico do São Paulo poderá ser observado pela primeira vez pela torcida, sendo que até o momento apenas dois jogos treinos foram realizados na IMG Academy, o primeiro contra o Sarasota e vitória por 9 x 1 e o segundo diante do Boca Raton por 9 x 2.

Entretanto, os hermanos da capital argentina são velhos conhecidos do M1TO.

A segunda partida profissional de Rogério pelo São Paulo foi justamente contra o River Plate na disputa do Torneio Santiago de Compostela na Espanha em 1993, quando o jovem goleiro de 20 anos se destacou pegando a última cobrança das penalidades dos pés de Corti, após terminar a partida em 2 x 2 no tempo normal.

Este foi o primeiro título da carreira de Ceni (em sua segunda partida), a estreia foi no jogo anterior pelo Torneio Santiago de Compostela na Espanha, diante do Tenerife (ESP), vencido por 4 x 1.

Acima, Toninho Cerezo agradece Rogério pela defesa do pênalti em 1993. Foto: Arquivo/saopaulofc.net

Em 1997, Supercopa da Libertadores, Rogério encarava novamente o River Plate, mas nessa ocasião disputou somente o primeiro jogo que terminou com o placar zerado no Morumbi, na volta o agora titular no profissional, teve que cumprir a convocação para a seleção brasileira e o Tricolor foi desclassificado na Argentina, substituído por Roger.

Resultado de imagem para ceni river 2005

No terceiro encontro, semifinal da Sul-Americana em 2003, o São Paulo perdeu o jogo de ida no Monumental de Nuñez por 3 x 1 e reverteu no Morumbi por 2 x 0, mas nos pênaltis os argentinos foram perfeitos e ficaram com a vaga na final.

No final da partida, houve um quebra-quebra, que é lembrado por torcedores das duas equipes até hoje, inclusive para nós são-paulinos que nos recordamos sempre da frase de Luís Fabiano “Entre brigar e bater o pênalti, eu prefiro ajudar na briga”.

Ceni cobrando falta diante do River Plate pela Sul-Americana de 2003. Foto: Divulgação

+ Leco promove estratégia para trazer Calleri de volta ao Tricolor. Confira!

O quarto e último duelo talvez seja o mais marcante, na semifinal da Libertadores de 2005 o São Paulo encarou os argentinos novamente e lá estava Rogério Ceni. Vitória por 2 x 0 no Morumbi, com direito a gol do goleiro-artilheiro de pênalti para fechar o placar diante de muita festa da torcida. Já na casa do River, novo triunfo são paulino, agora por 3 x 2.

Em 2005, Ceni no gol do lado do São Paulo e Gallardo no meio de campo do time argentino, nesta quinta-feira – dia 19/01, ambos frente à frente agora como treinadores de suas respectivas equipes no Estádio de Al Lang em St. Petersbourgh (EUA).

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.