M1TO é julgado pelo STJD e despedida pode ser antecipada

0

Ceni é denunciado pelo STJD e pode se despedir do Brasileirão contra o Coritiba.

A vida não está fácil para o Tricolor, menos ainda para o M1TO que nesta semana foi denunciado pelo STJD em relação a declaração do goleiro-artilheiro no jogo contra o Vasco no último domingo, quando afirmou que o penalti (que não existiu e foi marcado pelo árbitro) seria assinalado fora das quatro linhas:

Esse pênalti não é marcado dentro de campo. Esse pênalti já tinha sido marcado antes de começar do jogo, só bastava a circunstância. E apareceu uma circunstância muito, muito, muito duvidosa. É uma pena, pois ele é um bom árbitro

+ Luis Fabiano não fica no Tricolor em 2016

Rogério Ceni se refere a pressão feita pelo presidente do Vasco Eurico Miranda na última semana após o time carioca sofrer com a arbitragem no jogo contra a Chapecoense.

O Capitão foi denunciado pelo artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em ofensas direcionadas à arbitragem. A pena mínima é quatro jogos e a máxima é de seis, além de uma multa que pode variar de R$100 à R$100 mil. O julgamento deve acontecer na próxima semana.

Caso o M1TO seja punido com os seis jogos, a última partida do goleiro pelo Campeonato Brasileiro (competição na qual Ceni tem o maior número de jogos na história do campeonato) seria neste domingo contra o Coritiba no Couto Pereira, e seria suspenso nos últimos jogos que restam da carreira do Rogério: Sport (em casa), Cruzeiro (fora), Atlético-MG (em casa), Gambás (fora), Figueirense (em casa) e Goiás (fora).

+ Veja a Crônica de São Paulo 1 x 3 SFC, no jogo de ida da Copa do Brasil

Além dessas partidas ainda há o jogo de volta da Copa do Brasil, que o Tricolor perdeu para o time do litoral no jogo de ida por 3 x 1 e terá que batalhar muito e de uma hora para outra mostrar o futebol que ainda não apresentou para Coroar o M1TO Rogério Ceni em seu último ano da carreira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *