Luiz Gustavo explica razões de arrancada do São Paulo

Tricolor vence quatro partidas seguidas com volante como titular, em sequência inédita no ano

Luiz Gustavo comemorando gol no Morumbi

A derrota por 4 a 1 para o Vasco, a última do São Paulo antes de quatro vitórias seguidas, mexeu com o vestiário tricolor. Logo depois da partida, o volante Luiz Gustavo falou que o resultado era uma “lição de humildade” para o time. Depois disso, tudo parece ter mudado – para melhor.

São Paulo venceu quatro partidas seguidas (contra Criciúma, Bahia, Athletico e Red Bull Bragantino) e entrou de vez na briga pelo G-4 do Brasileirão. Antes insatisfeito com a postura da equipe, o volante Luiz Gustavo admite que houve uma conversa entre os jogadores para que a má fase acabasse – já eram quatro jogos sem vitórias.

– Eu acho que desde o início de quando eu cheguei aqui no São Paulo a ideia era ajudar de todas as formas meus companheiros. Acho que naquela derrota contra o Vasco nós não queríamos e aconteceu, mas nossa vida é feita de aprendizado e, sem dúvidas, tiramos coisas proveitosas daquela situação.

– Conversamos, sim, e como a gente tem um grupo, além de um time de jogadores individualmente muito bons, mas nós temos um coletivo onde todo mundo se respeita, conversamos, analisamos algumas situações, melhoramos, evoluímos. E agora é seguir com humildade e pés no chão, muito trabalho e é isso que temos feito, então a tendencia é que dê certo – disse, no último sábado.

Luiz Gustavo chegou ao Tricolor no início deste ano depois de 16 temporadas longe do Brasil. A experiência do volante de 36 anos tem sido vista como fundamental na briga por títulos em 2024.

A lesão de Pablo Maia e a convocação de Bobadilla para a Copa América pela seleção paraguaia abriram espaço para que Luiz Gustavo, nas últimas semanas, jogasse bem mais do que vinha jogando. O volante foi titular e atuou os 90 minutos nas últimas cinco partidas do São Paulo no Campeonato Brasileiro.

Destaque não só pela experiência, mas pelo o que tem feito dentro das quatro linhas, Luiz Gustavo acredita que a mentalidade dos jogadores do Tricolor será fundamental para que o calendário apertado (foram quatro jogos nos últimos 10 dias) não impacte nos resultados em campo.


Foto: Nilton Fukuda/saopaulofc.net
Fonte: Globo Esporte

Não perca nada sobre nosso São Paulo FC!
Siga o SPFC Notícias em nossas redes sociais: Instagram Twitter (X) Facebook | Threads | Whatsapp

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.