Luiz Cunha, novo diretor de futebol
Novo diretor de futebol promete investir na base e estender empréstimos.
Luiz Cunha é o mais novo Diretor de Futebol do São Paulo, o dirigente comandava as categorias de base até a pequena reformulação realizada pelo presidente Leco na última sexta-feira.
O novo diretor elogiou o trabalho do agora ex-Vice Presidente Ataíde, e disse que pretende “seguir os passos” do novo diretor de Assuntos Institucionais.
+ Leco promete mudanças no elenco. Saiba Mais!
“Crise é oportunidade. É a hora de investir e criar fatos novos. É um grande momento na minha vida de são-paulino. O Leco conhece meu trabalho na base e me chamou para o profissional. Isso significa claramente que o São Paulo quer olhar para a base, quer aproveitar melhor as revelações. Olhando para nossas finanças, que não são boas, buscaremos remédio” – disse Luiz Cunha
O novo diretor de futebol que trabalhará junto de Gustavo Oliveira na mesma função, vai manter suas raízes em apostar no futebol de base desenvolvido em Cotia:
“O zagueiro Militão também (está no time de cima), mas não é aproveitado. Eu gosto do Murilo, atacante que já treinou com o (Juan Carlos) Osorio e também do David Neres (atacante). Tem o (lateral-esquerdo) Inácio e o (volante) Banguelê, que eu vejo como um jogador pronto para o time de cima e o (volante) Artur, que é sensacional. Mas há outro“- explicou o dirigente.
Luiz Cunha ainda quer prorrogar os contratos do zagueiro Maicon e do atacante Calleri, ambos tem contrato de empréstimo até junho, o defensor com o Porto de Portugal e o argentino com o Deportivo Maldonado-URU:
+ Morumbi tem seus últimos ajustes antes do retorno. Confira!
“Vamos tentar manter Maicon e Calleri e outros destaques. E depois, fortalecer o elenco porque o Brasileiro é um campeonato muito exigente, principalmente pelos cartões e contusões. Para exigir algo dos jogadores, temos que ter pagamento em dia e premiação em dia. Nessas condições, vamos exigir comprometimento e trabalho” – disse Luiz Cunha
Esperamos dignidade e respeito ao São Paulo, que traga o Soberano de volta!