Luis Fabiano pretende se despedir no São Paulo

Luis Fabiano no Estádio do Morumbi. (Foto: site oficial SPFC)

Dois clubes paulistas estão como prioridade para Luis Fabiano encerrar sua carreira dentro de campo

Luis Fabiano ainda não desistiu de encerrar a carreira em campo. Sem atuar desde o fim de 2017 devido a problemas no joelho e aos 39 anos, ele acredita que tem condições de disputar “10, 15 jogos” e citou o São Paulo ou a Ponte Preta como os clubes que deseja entrar em campo pela última vez.

“Depois de mais de dois anos, estou 98% recuperado. Tinha a expectativa de poder voltar, mas esse Covid me complicou. Existem dois que marcaram muito a minha carreira: a Ponte Preta, onde tudo começou e tenho um carinho muito grande. Depois o São Paulo, que me fez chegar no nível internacional, seleção brasileiro. O carinho e a identificação que tenho são enormes. Se tivesse que escolher, seria um desses dois. Sei que não é fácil. Existem outras cosias em jogo. Não é simplesmente ir lá e falar que quero jogar. O São Paulo sabemos da pressão que é, tudo que representa, não sei se seria possível. A Ponte eu já estive lá, mas não deu certo por alguns motivos. Seriam esses dois times que eu gostaria, sim, de poder vestir a camisa pela última vez “, disse Luis Fabiano ao programa “Bola da Vez” da ESPN Brasil, exibido neste sábado à noite.

Quando voltou a falar no assunto, Luis Fabiano afirmou que a Ponte “está mais distante” e que chega a sonhar com um gol no Morumbi.

“O fim está próximo, bem próximo, até pela situação atual no mundo. Hoje a Ponte está mais distante. Seria um sonho vestir a camisa do São Paulo pela última vez no Morumbi. Eu até sonho fazendo um gol no Morumbi. Mas se isso não acontecer, estou satisfeito com a minha carreira. Se o fim não chegou, está chegando, e estou preparado para novos desafios”, disso “Fabuloso.

Luis Fabiano também relembrou quando recusou uma proposta “tentadora” do Corinthians, em 2011. Na época, ele estava no Sevilla e pouco depois acertou o retorno para o São Paulo.

“Eu tive um convite do Corinthians, uma proposta tentadora, que foi um valor maior que o do São Paulo, mas no final acabei escolhendo o São Paulo. O Juvenal (Juvêncio, presidente tricolor na época) me ligou na ocasião: “Não vai para o Corinthians, estou indo te buscar”. E cumpriu: ele mandou um diretor, que ficou um mês lá. Foi um mês de negociação com o Sevilla, uma negociação dura, tive de abrir mão de muita coisa. Fiquei duas semanas seguidas ligando diariamente para o presidente, falando que queria voltar para o São Paulo até ele liberar”, contou o ídolo.

O atacante ainda revelou que até pediu para a diretoria do Sevilla não aceitar a oferta corintiana:

“A proposta do Corinthians durou duas semanas. Porque o Corinthians ficou insistindo. Eu não sei se eu jogaria ou não num time rival. É difícil falar que nunca (jogaria), mas que eu não tinha disposição de ir (para o Corinthians), não tinha. Se tivesse disposição, eu iria. Até falava para a diretoria do Sevilla não aceitar a proposta. Quando o São Paulo ficou sabendo, aí entre Corinthians e São Paulo, nem preciso falar. Com todo respeito ao Corinthians, uma grande entidade, mas a ligação com o São Paulo era muito grande”, finalizou.

Fonte: GloboEsporte.com
Foto: Divulgação

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.