Lugano será mais ativo no departamento de futebol

O ex-zagueiro ocupa o cargo de superintendente de relações institucionais e a partir de 2020, ele deve ter mais voz ativa no futebol

O São Paulo definiu quem serão as cabeças chaves do profissional para 2020. Raí e Diniz permaneceram no clube em 2020. 

Que deverá ter Lugano mais próximo do elenco na próxima temporada. Foi discutido na reunião do último dia 6 que é importante a aproximação do ex-jogador com o departamento de futebol. Dio5 ocupa o cargo de superintendente de relações institucionais e deverá ser mais presente no trato com jogadores e comissão técnica. 

O uruguaio, porém, se afastou um pouco de Raí depois da polêmica demissão de Aguirre. Lugano seguiu fazendo algumas viagens com o elenco e acompanhando a delegação em jogos importantes, mas sem a mesma assiduidade de 2018. Agora, há um consenso de que ele deve ter mais voz ativa no futebol, até para tentar fortalecer a imagem do departamento depois de uma temporada cheia de críticas. 

Na reunião, também foi definido que serão feitas trocas na comissão técnica e outras áreas para 2020. Ainda não se fala dos nomes, mas a tendência é que a reformulação atinja os departamentos médico, de fisiologia, fisioterapia, preparação física e logística.

Promessas de reestruturar a equipe que atua no dia a dia do CT da Barra Funda eram feitas desde que a gestão de Leco começou em 2017. Entretanto, apenas mudanças pontuais foram feitas desde então, quase sempre entre fisiologistas e preparadores físicos. A tendência é que as trocas agora estejam focadas no grupo que faz o processo de transição dos atletas lesionados, da fisioterapia para treinos no campo, antes da reintegração ao elenco.

Foto: Divulgação 
Fonte: UOL Esporte