Lugano: “O São Paulo tem de dez a vinte jogadores fáceis de vender”

Dio5 falou em entrevista sobre a situação financeira do clube, e admitiu que vendas de jogadores terão que ser feitas para equilibrar o caixa do clube

Diretor de relações institucionais do São Paulo, Diego Lugano falou sobre a situação financeira do clube, admitiu o déficit da equipe e que será necessário vender alguns jogadores.

“É verdade que o São Paulo está um pouco defasado, com déficit financeiro, é público. Em compensação, tem um patrimônio em seus jogadores mais jovens. O São Paulo tem de dez a vinte jogadores fáceis de vender, como Liziero e Antony, ou Igor Gomes”, afirmou o dirigente. 

E completou: “Com certeza o São Paulo terá que negociar alguns jogadores para equilibrar as finanças, mas nada que desequilibre o time para o próximo ano e que tire o sono do torcedor.”

Apesar disso, Lugano acredita que é possível “bater de frente” com Flamengo e Palmeiras, mesmo sem orçamentos parecidos.

“Temos que achar o caminho do êxito, não existe só um caminho e temos que procurá-lo. O mais lindo do futebol, o que o faz o esporte mais apaixonante do mundo, é que o mais fraco ganhou do mais forte. Em outros esportes não tem zebra, mas no futebol se pode sim, se não pudesse o Uruguai nunca teria sido campeão do mundo ou da América, não tem um caminho para ser campeão. Os jogadores são o mais importante, obviamente que ter os melhores ou os que não são os melhores mas que estão em um contexto aonde estão confortáveis e podem dar um plus, faz diferença”, disse.

“Mas é possível concorrer com os mais ricos, como Flamengo e Palmeiras que contratam mais por terem mais dinheiro, mas sim é possível fazer um projeto sólido para bater de frente com eles sem ter o mesmo direito. O futebol é isso, sempre foi assim”.

Foto: Bruno Cassucci
Fonte: ESPN Brasil