Lugano: “Ceni tem muitas qualidades como treinador”

0

Zagueiro resgatou o espírito vencedor do São Paulo em entrevista e disse que confia no trabalho do treinador, que sempre foi obcecado pelas vitórias

Ídolo da torcida, jogador mais experiente e um dos líderes do elenco, Diego Lugano foi escolhido para falar com a imprensa diante dos resultados negativos que o São Paulo acumulou nesses últimos meses. O uruguaio ressaltou que não há crise no time, apesar da imprensa sempre noticiar intrigas dentro do clube, que confia no trabalho do técnico Rogério Ceni e que não existe nenhum problema do comandante com nenhum atleta.

“Quando os resultados não vem em um clube grande como o São Paulo é complicado. O time precisa urgentemente de um título, a pressão aumenta, o torcedor fica mais sensível, a imprensa pressiona mais. É o momento de apanhar, fechar a boca, escutar e trabalhar”, disse o camisa 5.

Lugano afirma que Ceni sempre foi obcecado por vitórias quando era jogador e que continua com esse mesmo espírito em sua nova etapa, agora como treinador.

LEIA MAIS:
+ Ceni tenta conversa com zagueiro para melhor seu rendimento

“Todo mundo aqui dentro conhece o Rogério. Ele tem uma metodologia de trabalho moderna, é exigente como os jogadores. É honesto, frontal. É o mesmo como técnico como era como jogador. É um cara que mesmo na hora ruim protege o atleta, apesar da cobrança que existe. O Rogério tem muitas qualidades como treinador”, falou o jogador.

Para o uruguaio, o time tem que saber aproveitar melhor as oportunidades dentro de campo. “São os jogadores que decidem dentro do campo. Se não ganha é porque não estamos sabendo aproveitar a situação. O futebol se resolve dentro dos 90 minutos e obviamente estamos falhando, embora não esteja faltando vontade e dedicação”, ressaltou.

O jogador ressalta que o elenco está focado e empenhado em meio à má fase. “Aqui ninguém gosta de perder. Está em o jogo o prestígio de todos nós: jogadores e treinador. Somos muito afetados pelo que vem acontecendo. O Rogério sabe muito bem o que significa o que aconteceu. Ele depende de resultados, assim como qualquer treinador para ser vencedor. Ele não aceita derrotas. São personalidades que identificam esportistas de alto nível”, finalizou o são-paulino.

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.