Lugano fala sobre o atual elenco e o que espera para 2020

Diego Lugano gerava empatia dos torcedores, que passaram a se identificar com ele. Hoje no cargo de diretor de relações institucionais do clube, o uruguaio explica porque o elenco atual não consegue criar esse mesmo sentimento

Em entrevista à Rádio Energia 97 FM, Lugano classificou os jogadores são-paulinos como sérios, mas disse que a linguagem corporal dos atletas é um empecilho para a identificação da torcida.

“O elenco do São Paulo hoje, até mesmo com os garotos de Cotia, é muito sério. Os jogadores são muito profissionais. O elenco tem muita gana de vencer, mas está sofrendo um pouco com a pressão, com a ansiedade que hoje implica em jogar no São Paulo; mas não tem ninguém que você possa afirmar ‘está de sacanagem’”, explicou.

“Isso é um mito externo que se fala pelo fato do time não conquistar títulos. É um elenco que merece conquistar algo, e tomara que seja no próximo ano”, seguiu.

O ex-zagueiro foi adiante para explicar o impacto que a linguagem corporal dos atletas gera nos torcedores.

“Às vezes a linguagem corporal do jogador, o que ele transmite para fora, gera uma empatia da torcida que pode ajudar. Isso também está no olho do treinador, dos diretores, para compor o elenco com jogadores que tenham essa diversidade. Não é só ser bom, você precisa parecer bom”, disse.

“Talvez o São Paulo esteja precisando de jogadores que tenham essa linguagem corporal agressiva. Não quer dizer que os atletas não se doem completamente. É diferente. Tem caras que têm muita linguagem corporal, mas não correm cinco quilômetros por jogo. Tem cara que não transmite nada e correm 12 quilômetros”, avançou o diretor.

A torcida são-paulina reclamou da disposição e entrega do time em derrotas da reta final da temporada, como contra Fluminense e Athletico-PR, no Morumbi, e Grêmio, em Porto Alegre.

“Tem jogo que o São Paulo corre, corre e corre, luta, luta e luta, mas a característica emocional de nossos jogadores parece que não estão ligando. Mas ligam, sim. No vestiário choram, não dormem, ficam tristes, mas não conseguem transmitir isso porque é uma característica de cada um”, revelou o uruguaio.

Para Lugano, é importante que a diretoria se atente em contratar jogadores que tenham essa característica de linguagem corporal. O Tricolor ainda não anunciou nenhum novo reforço para 2020, apenas a contratação em definitivo do atacante Vitor Bueno.

“O Felipe Melo, por exemplo, contagia o Palmeiras. Tem o D’Alessandro, Vagner Love, Kannemann. Eu, por exemplo, tenho uma linguagem corporal que gerava empatia da torcida. É algo para se pensar quando forma o elenco”, concluiu.

FOTO: Reprodução Energia 97

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.