Lugano fala que chegada de Juanfran foi forma de “frear” Daniel Alves na lateral

Ídolo e dirigente do Tricolor comentou sobre chegada de Daniel Alves e Juanfran no clube

Diego Lugano, superintendente de relações institucionais do São Paulo, disse em entrevista para o Bandsports que a contratação do espanhol Juanfran foi uma forma de frear a possibilidade de Daniel Alves atuar como lateral-direito no Tricolor.

“Está claro que naquele caso, em que tive a oportunidade de ir à Europa e falar com os dois jogadores (Juanfran e Daniel Alves), imediatamente assim que trouxemos o Daniel Alves, no mesmo dia trouxemos o Juanfran. Obviamente para frear essa lógica polêmica que vai ter no Brasil de que um cara como o Daniel Alves deveria jogar como lateral em um futebol como o brasileiro. Eu acho isso uma barbaridade, por isso que imediatamente trouxemos o Juanfran, para frear essa pressão, para que os treinadores tenham um argumento maior para colocar o Daniel no meio de campo”, disse. 

E completou: “Eu acho que o Daniel Alves não pode em um futebol como o brasileiro estar condenado a correr atrás de um Everton Cebolinha, Dudu, de um Bruno Henrique, um Soteldo… Acho que é muita qualidade e muito chamar jogo, muita ambição do campo para deixar ele de lateral. Digo isso no futebol brasileiro, né. No Barcelona ele sempre jogava do meio campo para frente. Na Seleção, em 2007, quando ganhou de nós, o Uruguai, na semifinal, ele jogava na segunda linha. Na Juventus, ele jogava como ala, sempre do meio para frente.”

Foto: SPFCTV
Fonte: Globoesporte.com

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.