in ,

Lugano fala detalhes da contratação de Juanfran

Superintendente de relações institucionais do Tricolor, Lugano fala motivos e detalhes da contratação de Juanfran

Lugano, superintendente de relações institucionais do clube, teve papel fundamental na contratação do jogador. Em viagem pela Europa, contou com o auxílio do amigo Diego Godín para fazer a aproximação com o então lateral do Atlético de Madri. Apesar de apostar no sucesso do reforço, o dirigente acredita que o processo de adaptação contará com obstáculos.

Juanfran já é visto internamente como referência positiva no São Paulo. Recém-contratado, o lateral direito se adaptou rapidamente ao clube e, mesmo depois de três meses sem atuar após deixar o Atlético de Madri, deu conta do recado para vestir a camisa do Tricolor paulista no Campeonato Brasileiro.

Na visão do uruguaio, o espanhol, de 34 anos também se destaca por sua postura de liderança e experiência – além de atrair os holofotes por ser uma novidade no país. 

COMO FOI A NEGOCIAÇÃO

“Mesma maneira de como foi com o Daniel Alves. Fui para a Europa e conversei com amigos. Eu conhecia ele de partidas em que jogamos contra. Tinha inúmeras referências.”

“Ele jogou muito tempo em times grandes da Europa, em alto nível e com uma inteligência grande. Antes de chegar, ele já conhecia o São Paulo, o elenco e o treinador. Ele é um cara de outro nível, mas vai sofrer com o futebol brasileiro. Aqui é complicadíssimo, pela pressão da torcida, pelas logísticas, pelas viagens, pelo clima e pelos rivais. Então, eu falei para ele: ‘Você está vindo para um desafio, como falei para o Dani (Alves), que é o mais difícil da sua carreira.”

MOTIVOS PARA TRAZER JUANFRAN

“É um jogador diferenciado, um profissional. Uma novidade diferente para o São Paulo e para o Brasil, um espanhol que está jogando em altíssimo nível. É alguém que traz uma filosofia de vida e de jogos diferentes, que na última década são melhores que a nossa. Porque a Espanha na última década foi melhor do que o Brasil, Argentina e o Uruguai”, disse Lugano. 

SE ELE GOSTAR DO SÃO PAULO, PODE INCENTIVAR OUTROS EUROPEUS 

“Se ele gostar (daqui), com certeza vai passar boas recomendações para jogadores europeus. Poderá internacionalizar o São Paulo por ser capa em diversos jornais do mundo.”

Foto: Divulgação
Fonte: UOL Esporte 

O que achou?

Escrito por Natália Milreu