Luciano explica por que ficou no São Paulo

Atacante chegou a cogitar a saída do clube após receber proposta de rival, mas decidiu ficar e já marcou o primeiro gol na FC Series

Luciano em jogo no Morumbi contra o Red Bull Bragantino

Foto: Rubens Chiri e Paulo Pinto/São Paulo FC

Autor do gol de empate do São Paulo contra o Cruzeiro pela estreia na FC Series na noite de quarta-feira (15), o atacante Luciano esteve perto de deixar o clube. Desse modo, o jogador chegou a afirmar que não sabia se seguiria na equipe.

Porém, o artilheiro tricolor de 2024, com 18 gols, preferiu ficar na equipe e já iniciou o ano de 2025 da mesma forma que terminou a última temporada: fazendo gols. Em princípio, na coletiva de imprensa após o duelo contra os mineiros, Luciano falou sobre a dúvida anterior e contou por que decidiu seguir no clube.

Decisão acertada

“Eu realmente não sabia mesmo (se iria seguir na equipe). Depois de dois dias (da declaração), eu tive uma conversa com o treinador. Nas férias eu conversei bastante com a minha esposa, minha família e realmente chegaram algumas coisas, uma delas oficial para mim. Mas eu vi que não era o momento de sair daqui. Até porque ela (proposta) era de um rival, então eu não queria apagar a minha história que estou criando aqui. Conversei com a minha família e decidi ficar. Espero fazer uma grande temporada aqui outra vez”, afirmou.

De bem com o clube

Entretanto, com a chegada de Oscar, ainda há uma incerteza de como Luciano será utilizado em campo. No entanto, pelas declarações e postura da diretoria tricolor, o camisa 10 tem muito prestígio na comissão técnica.

Com isso, Luciano tem números expressivos e é uma peça difícil de ser substituída. Um levantamento em parceria com a plataforma de análise de dados Sofascore, mostrou que o atacante liderou estatísticas como média de finalizações por jogo e menos minutos para participar de gols no elenco são-paulino.

Contra o Cruzeiro,na FC Series, Luciano esteve em campo apenas durante 45 minutos, como planejado por Zubeldía. O jogador atuou mais centralizado, como um segundo atacante, função que está acostumado a fazer, e foi substituído por Oscar na troca do intervalo.


Foto: Rubens Chiri e Paulo Pinto/São Paulo FC
Fonte: Lance!

Não perca nada sobre nosso São Paulo FC!
Siga o SPFC Notícias em nossas redes sociais: Instagram Twitter (X) Facebook | Threads | Whatsapp