in ,

Luciano acirra briga por artilharia do São Paulo

Luciano comemora gol contra o Mirassol. (Foto: saopaulofc.net)

Com os dois gols marcados na goleada contra o 4 de julho, Luciano chegou a seis gols na temporada, três a menos que Pablo

Após um começo de temporada difícil para o artilheiro do Brasileirão de 2020 (com perdas importantes na família), o atacante Luciano cresceu e seus números melhoraram.

Disputa no ataque; veja a comparação entre Éder e Pablo

Luciano atuou em 17 dos 26 jogos do time nesta temporada e tem seis gols marcados.

Contra o São Caetano em abril, no retorno do futebol após um mês de paralisação em virtude da pandemia, o atacante ficou fora por enfrentar problemas pessoais.

No começo de maio, Luciano sofreu um estiramento na coxa esquerda no empate por 0 a 0 com o Racing e ficou 11 dias afastado, até atuar por 27 minutos contra o Mirassol, em duelo pela semifinal do Paulistão.

A partir deste confronto, Luciano conviveu com dores musculares e perdeu a primeira parte da final do Paulistão contra o Palmeiras, no Allianz Parque. O goleador só retornou no duelo da volta, no qual anotou gol e começou a esquentar na temporada.

Desde a final do Paulista, que terminou com título são-paulino, Luciano esteve em campo contra Fluminense e Atlético-GO, pelo Brasileirão, e no confronto decisivo diante do 4 de Julho, quando entrou de fato na briga para recuperar o posto de goleador são-paulino.

Artilheiros do São Paulo na temporada 2021:

JOGADOR Paulista Brasileiro Liberta C. do Brasil Total
1 – Pablo 5 1 3 9
2 – Luciano 4 2 6
3 – Gabriel Sara 4 1 5
4 – Vitor Bueno 3 1 4
4 – Rojas 3 1 4
4 – Éder 1 1 2 4
Foto: saopaulofc.net

O que achou?

Escrito por Natália Milreu