Lucas Silvestre sobre saída do z4: “É um alívio poder trabalhar assim”

0

Em entrevista, Lucas Silvestre, auxiliar de Dorival Júnior, falou sobre Pratto, o legado que Ceni deixou, a saída da zona do rebaixamento e muito mais

Auxiliar do técnico Dorival Júnior e também filho do treinador, Lucas Silvestre deu entrevista à Rádio Globo e falou sobre vários assuntos, a saída do time da zona do rebaixamento após 13 rodadas, o legado que o ex-técnico Rogério Ceni deixou, a questão de Pratto sempre ir buscar a bola ao invés de ficar esperando na área.

Veja abaixo os principais pontos dessa entrevista: 

SAÍDA DO REBAIXAMENTO

Após vencer o Sport, no Morumbi, o São Paulo finalmente deixou a zona da degola e agora é o 14º colocado, com 31 pontos, um acima do próprio Sport, primeiro time dentro do Z-4.

É um alívio poder trabalhar assim, mas a partir de amanhã (quarta-feira) vamos reiniciar com foco total no jogo de quarta-feira que vem contra o Atlético-MG para podermos dar mais um passo na fuga do rebaixamento. É apenas um primeiro passo. Nada mais do que isso. Há um caminho muito longo. Com qualquer bobeira você volta para a zona de rebaixamento, algo que ninguém quer”.

POR QUE LUCAS PRATTO SAI DA ÁREA PARA BUSCAR A BOLA?

Há dez jogos sem marcar, o argentino sai constantemente da área para ajudar o time

Não pedimos para o Pratto ficar longe do gol, pelo contrário. Queremos o time evoluindo com duas, três, quatro opções para fazer o gol. O Pratto tem essa característica de flutuar desde o Atlético-MG. Ele cria situações, abre espaço para o Lucas (Fernandes) fazer o facão, Marcos (Guilherme), enfim. Ele recebe e abre a jogada. Vi gente criticando como se fosse um pedido nosso para ele ficar longe do gol. Mas essa é uma característica do Pratto, talvez a principal dele“.

LEGADO DO EX-TREINADOR ROGÉRIO CENI 

Para o auxiliar, Vínicis Pinotti, diretor de futebol do clube se expressou mal ao falar que o ex-goleiro não deixou nenhum legado.

Essa resposta do Vinicius foi mal interpretada. Sempre há um legado do trabalho deixado. Só que o que ele quis dizer é que fizemos mudança grande no elenco e obviamente tivemos de dar ênfase a outras situações. Rogério trabalha de uma maneira, e o Dorival, de outra. Acho que foi mal interpretado. São maneiras diferentes de trabalhar. Ele não está errado“.

QUEDA RENDIMENTO CONTRA O SPORT

O São Paulo que encarou o Sport, no Morumbi, foi totalmente diferente do que enfrentou o SCCP. O time parecia apático e não conseguia concluir as jogadas, tanto é que sofreu no final da partida, quando Sidão salvou a equipe.

“É uma situação muito complicada. É um clube muito grande numa situação extremamente complicada. O efeito psicológico é muito grande. Você vê pela reação dos atletas após o jogo: todos se jogaram no chão, tal o peso do que estamos passando nesses últimos tempos. Muito da queda de rendimento tem a ver com isso.”

SER CHAMADO DE FILHO DO DORIVAL

O auxiliar falou sobre a questão de sempre ser chamado de “o filho do Dorival” ao invés de “auxiliar técnico do São Paulo”.

“Sempre acontece. Não tem jeito. Nunca vou deixar de ser o filho do Dorival, mas quando conhecem podem ver a capacidade. Sou estudioso. Me dedico muito. As pessoas reconhecem o valor do profissional, mas nunca vou deixar de ser filho do Dorival. É uma pressão maior, mas agradeço. Sendo filho do Dorival tenho a chance de aprender com um dos maiores treinadores do Brasil”.

Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.