Lucas Moura está fora do jogo contra o Libertad
O craque que foi poupado no Choque-Rei, voltou a sentir dores no joelho direito e desfalca o São Paulo na Libertadores

Foto: Rubens Chiri, Miguel Schincariol e Paulo Pinto/Saopaulofc.net
Poupado no clássico do fim de semana, na Arena Barueri, o jogador participou dos treinos de segunda e terça no CT da Barra Funda, mas voltou a sentir dores no joelho direito, o que o mantém fora dos planos contra o Libertad-PAR, nesta quarta-feira, pela Libertadores.
O atleta iniciou tratamento no próprio CT. Já perdeu dez partidas por causa de um trauma no local após um impacto contra o solo do gramado sintético do Allianz Parque, na semifinal do Paulistão. portanto foi preservado no Choque-Rei justamente pelos ricos do impacto no campo artificial de Barueri.
Zubeldía explicou a decisão
“A respeito do que aconteceu, ele falou comigo, está num processo de recuperação do joelho, essa lesão foi num gramado sintético, ele não teve boa experiência neste tipo de gramado. Jogar por 10, 15 ou 30 minutos neste processo é correr riscos. Chamamos o departamento médico, e a última coisa que queríamos era uma nova lesão no sintético”.
Depois da lesão, Lucas Moura jogou cerca de 60 minutos somados contra Fortaleza e Alianza Lima, do Peru, na última semana. No jogo da Libertadores, chegou a ter um choque no mesmo local, mas após o jogo minimizou o problema:
“Foi só um susto (a mão no joelho). Foi um choque leve, mas deu um susto. Estou bem e estou feliz de conseguir recuperar um pouco mais do ritmo para ajudar o São Paulo.
Foto: Rubens Chiri, Miguel Schincariol e Paulo Pinto/Saopaulofc.net
Fonte: Globo Esporte