in , ,

Lucas Fernandes enaltece Cotia e pensa em voltar ao Tricolor um dia

Meia criado em Cotia falou das categorias de base do Tricolor e que pensa, no futuro, retornar ao clube que o projetou para o futebol

Em entrevista para à Gazeta Esportiva, Lucas Fernandes não poupou elogios à infraestrutura de Cotia, lugar onde permaneceu por seis anos no Tricolor antes de subir para o profissional. 

Cotia tem uma estrutura única, exemplo mundial. Tive o privilégio de morar lá por seis anos. Eu acho que o São Paulo sabe aproveitar suas joias, sabe como ninguém revelar, mas é como um funil. Nem todos os jogadores conseguem a oportunidade de subir para o profissional e acabam indo para outros times e vingando em outras equipes”, afirmou. 

E completou: “Creio que o São Paulo vai sempre continuar a revelar grandes jogadores e tenho certeza que todos os meninos que sobem de Cotia têm totais condições de mostrar o que sabem no profissional do São Paulo, sendo vitoriosos e conquistando títulos, que é o sonho de todo garoto de Cotia.”

Por fim, Lucas Fernandes falou sobre o que o Tricolor representa em sua vida. O meia também revelou a vontade retornar ao clube no futuro.

O São Paulo significa muito na minha vida, porque foi o clube que me criou, me abriu as portas para o futebol e me fez amadurecer como homem. Sou muito grato ao São Paulo e a todos os funcionários que ali trabalham, um carinho e uma gratidão enorme pelo clube”, disse. 

Espero um dia poder voltar e jogar tudo o que eu sei pelo time que me acolheu e fez de tudo por mim”, finalizou.

Lucas Fernandes foi definitivamente vendido ao Portimonense, do Portugal, no ano passado, depois de ter atuado por empréstimo, por um valor próximo a dez milhões de reais. O São Paulo permaneceu com 50% dos direitos econômicos do atleta.

Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Fonte: Gazeta Esportiva 

O que achou?

Escrito por Natália Milreu