Após ótima campanha com o São Paulo, Lucas Brito irá disputar a NBB 2019/2020

O projeto do Bauru Basket para retomar o protagonismo no basquete nacional segue à todo vapor. Após a confirmação das permanências de Larry e do técnico Demétrius, o time que já havia contratado o norte americano Kevin Crescenzi, e agora anunciou a chegada de mais um reforço, trata-se do armador Lucas Brito, ex-São Paulo.

Na última temporada, Brito foi um dos destaques do Tricolor do Morumbi na campanha do vice-campeonato da Liga Ouro. Conhecido pela boa defesa, o jovem armador de 21 anos teve médias de 13,7 pontos, 2,9 rebotes, 1,9 assistências e 9,9 eficiência na temporada regular da competição nacional encerrada com o revés para a Unifacisa na decisão.

“Estou muito feliz em fazer parte deste projeto. Sempre fui um grande admirador do Bauru Basket e da forma como jogam. Com certeza vamos fazer de tudo para realizarmos uma ótima temporada este ano”, disse Lucas Brito após o anúncio oficial, feito de forma bem-humorada pelo perfil de Bauru nas redes sociais.

Natural de Santa Cruz do Sul-RS, Lucas Brito começou ainda como criança na modalidade e antes de vestir a camisa da equipe de Bauru, passou pelo time sub 16 do Corinthians de Santa Cruz do Sul, Limeira, Guarani de Venâncio, Curitiba e São Paulo.

Veja uma entrevista que fizemos com o jogador durante as finais da Liga Ouro.

FICHA TÉCNICA

Nome: Lucas Brito de Campos
Idade: 21 anos (22/09/1997)
Altura: 1.88m
Posição: Armador
Clubes anteriores: Corinthians, Limeira, Guarani de Venâncio, Curitiba e São Paulo

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.