O zagueiro, que já fez seis partidas nesta temporada, está renascendo no Tricolor e tem cada vez mais a confiança do técnico Rogério Ceni

Marcado por falhas no passado, a relação do torcida são-paulina com Lucão não é das melhores. Apesar disso, Ceni desde que chegou no comando do São Paulo disse que apostaria no garoto de 21 anos pelo seu potencial.

“Lucão é um menino em quem sempre acreditei muito. No passado já dei essas declarações, que ele tem muito potencial. O São Paulo não pode desprezá-lo. Pode render sempre mais e financeiramente no futuro. A gente não sabe. O Rodrigo Caio é sempre especulado de oferta no meio do ano. E ele (Lucão), o Militão podem nos ajudar muito”, afirmou o Mito.

A prova disso é que o camisa 4 vem ganhando oportunidades, na vitória do time contra o SEP, por 2 x 0, Lucão foi titular. Ao ver a escalação, muitos torcedores foram contra essa opção, já que temos o ídolo Lugano no elenco, mas, verdade seja dita, o zagueiro teve uma boa atuação, apesar de um erro de domínio de bola perto da área do goleiro Renan, que não comprometeu em nada no jogo.

Feliz com as seis partidas em que jogou na temporada, o jovem disse que amadureceu com as críticas e que agora lida melhor com as avaliações negativas.

“Esse é o objetivo: ser mais maduro e experiente. Cascudo, como a gente costuma dizer. É o que eu quero para a minha carreira: saber lidar com todo tipo de situação. E lógico viver momentos de felicidade. Quando ganha tudo é maravilha. Você presta e é bom para estar aqui. Muitas vezes as coisas não aparecem como deveriam. No momento difícil, quando perde e chegam as críticas, é a hora em que eu mais cresço e sou maduro. Tenho aprendido muito”, disse.

LEIA MAIS

+ Rodrigo Caio: “Recuperamos a confiança”

Com a confiança de Ceni, o jogador segue firme para continuar trabalhando no São Paulo. “Eles me dizem: “Você está aqui. Confiamos em você e quando precisar vai jogar. É o que tenho feito. Ele (Ceni) fala no dia a dia. Quando se joga com três zagueiros, os defensores da beirada são importantes para sair jogando e ter um bom passe”.

Lucão poderá ser mais utilizado por Ceni, já que Rodrigo Caio é sempre rondado por times europeus nas janelas de transferência e Lugano ainda não sabe se vai ou não renovar com o clube.

Para você torcedor, ele merece ter mais chances como titular?

Foto: Divulgação

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.