Luan, Marcos Paulo e Luciano; veja o que Ceni falou sobre estes assuntos

Reprodução
Após o jogo desta terça-feira (11), Rogério Ceni abordou alguns tópicos importante durante dua coletiva
O São Paulo frustrou a torcida e ficou no empate em 0 a 0 com o Ituano na noite da última terça-feira (11), no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Agora, os dois times jogam a partida de volta, em Itu, no dia 25 de abril. Em caso de novo empate, a vaga será definida nos pênaltis.
++ Na bronca! Calleri diz que nunca fez jogo tão ruim pelo São Paulo
Após o jogo, Rogerio Ceni foi à sala de imprensa do Morumbi e não economizou nos ‘recados’ ao elenco.
LUAN
Um dos temas abordados pelo treinador foi a utilização do volante Luan, que ainda não chegou a um acordo sobre a renovação de seu contrato com o Tricolor e pode ficar sem atuar até um desfecho nas negociações.
“Com relação ao Luan, tem outros que não foram convocados, mas é uma questão da minha parte, do que vejo. A gente gostaria que ele renovasse com o São Paulo. Ficou muito tempo machucado, voltou devagarinho, teve bastante oportunidade durante o Paulista. Eu penso em preservar. Não é ordem da direção, é melhor definir essa situação. Quer ficar, vai ficar, vai ter as oportunidades”, disse o treinador.
“Para mim é mais fácil essa decisão porque preserva o São Paulo. Ano passado, nós tivemos caso do Igor Gomes e vocês falaram ‘poxa, jogou até o final’. Acho que a gente pode refletir e evoluir. Talvez tenha sido errado. Então vamos esperar, a hora que ele decidir e as coisas se acertarem, quem sabe eles consigam entrar num acordo e ele possa ser utilizado. É uma decisão minha, não é da diretoria”.
“Eu já conversei várias vezes sobre o Luan, sobre várias coisas. Acho que ele pode ajudar bastante o clube. Gostaria só que esse caso fosse resolvido. O clube está fazendo um esforço para mantê-lo. Eu acho que é melhor resolver a situação porque no ano passado tivemos casos de jogadores que jogaram até o fim do contrato e deixaram o clube. O ideal seria resolver essa situação o mais rápido possível, é importante para o clube”.
MARCOS PAULO
Outro tema espinhoso abordado por Ceni foi Marcos Paulo, que esteve no centro de uma das maiores polêmicas da história recente do clube quando ambos discutiram de forma ríspida na frente do elenco.
“O clima entre mim e os atletas é sempre muito bom. Sobre o Marcos Paulo, o que tem de anormalidade é a postagem dele na internet. Eu sempre converso com o jogador dentro do campo com respeito, ele é um bom menino, não tenho problema nenhum em trabalhar com ele. Entendo quando jogador fica chateado, pode vir conversar, mas se pronunciar pela internet é a única anormalidade. Para mim isso é um assunto encerrado”, afirmou Ceni.
LUCIANO
O treinador ainda foi questionado sobre a situação do atacante Luciano, reserva no confronto diante do Ituano. Segundo Rogério Ceni, a decisão passou por critérios táticos.
“Jogando no sistema com linha de cinco, precisamos de dois jogadores mais próximos da área, e isso sai um pouco da característica do Luciano. Contra o Água Santa, no final, ele declarou que estava tentando se adaptar à posição [de armador]. Repito que, na minha opinião, é uma posição muito parecida com a que ele joga. Ele gosta de sair e flutuar. Hoje ele veio flutuar”, afirmou o treinador.
“Vou usar o Luciano na posição que ele gosta de jogar: fazendo dupla de ataque quando tiver essa possibilidade. É um jogador que gosto bastante, mas com este sistema é mais difícil, prefiro dois jogadores que estejam mais presentes dentro da área. Mas conto com ele, é um jogador de característica única e terão jogos em que ele será muito importante”.
Aproveite e siga o SPFC Notícias nas redes sociais: Instagram | > Twitter | > Facebook
Por: ESPN
Foto: Reprodução vídeo