São-paulinos da cidade de São José do Rio Preto, vão encarar quase 450km de ônibus madrugada a dentro para assistir o clássico de domingo. Valerá a pena

Olá amigos tricolores!

Imagine o seu time caindo pelas tabelas, impregnado na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro há mais de 10 rodadas, oscilando, escalação indefinida, elenco todo alterado e no comando já o segundo técnico na competição. Aí tem um clássico em um domingo as 11h da manhã contra um dos maiores rivais e você mora há quase 450km de distância, tem que trabalhar na segunda-feira etc e tal. Fica em casa certo? Liga a TV ou o computador, abre aquela cervejinha e está tudo certo, não é mesmo? Para 90 torcedores de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, não. Loucura que valerá a pena!

Eles pagaram uma excursão e decidiram se unir à massa da capital para lotar o Morumbi e ajudar de alguma forma o São Paulo não ser rebaixado para a série B.

Roberto Oliveira Junior, engenheiro elétrico, 30 anos, um dos responsáveis pela “aventura” ou “loucura”, afirma que os rio-pretenses incorporaram o espírito dos paulistanos e também abraçaram a causa.

“O ano passado quando o São Paulo estava em uma situação melhor, disputando a Libertadores, a torcida não tinha abraçado, pelo menos não a do interior. Não tinha abraçado como abraçou agora nesse momento difícil. Acho que eles não querem perder esse trunfo do São Paulo de nunca ter caído”, conta.

Para comprovar a tese, o engenheiro tricolor fez questão de frisar que nos cinco anos em que organiza esse tipo de excursão nunca havia fechado com tanta gente. Dois ônibus ou 90 pessoas é um público inédito. Pelo Tricolor tudo vale à pena segundo ele.

“A gente sai de Rio Preto com 90 [pessoas], tem 60 que nunca foi no Morumbi. Então tem a expectativa das pessoas. Eles vão curtindo a viagem e no retorno, mesmo que for com uma derrota, só de ter ido ao Morumbi, ter visto seus ídolos de perto, a torcida fazendo aquela festa, vale a pena sim”, confirma.

O grupo de rio-pretenses deve iniciar a viagem por volta de 2h da madrugada de domingo e chegar à capital paulista no início da manhã. O itinerário prevê recepcionar o time na chegada ao Morumbi, assistir a partida e pegar a estrada novamente cerca de uma hora após o final do clássico. Júnior fez questão de demonstrar confiança em dois detalhes: o São Paulo não será rebaixado.

“Não cai, não cai. Isso daí eu cravo. Com esse elenco… Não temos elenco ruim e do jeito que a torcida está lotando o Morumbi não tem como”. E vence o Majestoso: “Eu chuto um placar 2 a 0 para o São Paulo. Se o juiz não interferir, claro. Porque contra eles tem muito disso. Um gol do Pratto e um do Hernanes de falta. Se Deus quiser!”, encerra. Se eles voltarão tristes ou felizes, só resta esperar o resultado em campo.

Loucura que valerá a pena sim!

Foto: Arquivo Pessoal
Twitter: @RafaCedrall

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.