Liga Ouro – Com muita emoção, São Paulo vence Unifacisa e iguala série final

Em partida marcada por polêmicas da arbitragem, o São Paulo empatou a série final da Liga Ouro após vencer a Unifacisa por 85 a 84 no Ginásio do Morumbi

A partida foi marcada por altos e baixos das duas equipes. Em igualdade no placar a dois segundos do fim, o Tricolor contou com um arremesso errado de Okorie e ficou com a vitória, para explosão da torcida.

Precisando muito da vitória, para não ver o rival com uma mão na taça, o time de Claudio Mortari começou o jogo apavorado e isso não foi nada bom e fez com que o Unifacisa abrisse oito pontos. Após a ansiedade ficar de lado, o Tricolor se recuperou e terminou o primeiro quarto com dois pontos de vantagem (20 a 18) .

No segundo quarto, o time paraibano entrou mais ligado e nomeio do período já tinha cinco pontos de vantagem. Novamente o Tricolor se acalmou, e terminou a segunda parcial com três pontos na frente do rival (40 a 37).

Na volta para o segundo tempo, o São Paulo voltou ligado no 220 e chegou a ficar 14 pontos na frente. Sempre na vantagem do placar, o time perdeu um pouco a vantagem, mas foi para o quarto derradeiro com uma vantagem de 10 pontos (67 a 57).

No último período, o Unifacisa acordou pro jogo e foi pra cima do Tricolor. COm uma forte marcação e bom aproveitamento de bola de três, os visitantes não apenas encostaram no placar, como ficaram à frente e  abriram seis pontos, faltando menos de cinco minutos para o fim do jogo. A partir deste momento, o jogo foi ganhando ainda mais emoção, com os times se alternando na liderança da partida.

A 36 segundos do fim, Lucas Brito acertou uma bola de três que colocou o Tricolor à frente por 83 a 80. Na saída de bola, o camisa 6 fez uma falta que para a (ridícula) arbitragem entendeu ser antidesportiva, causando a revolta dos são-paulinos.Antes disso, a arbitragem já havia invertido uma série de faltas e dado uma falta técnica em Mortari.

Na cobrança, Barnes converteu os dois lances livres e Pezão aproveitou a posse de bola para recolocar os paraibanos na frente a 17 segundos do fim.

Faltando apenas quatro segundos para o término da partida, Stocks foi para a infiltração e sofreu a falta. Converteu os dois lances e deixou o Tricolor à frente por um ponto. A equipe da Unifacisa tentou uma jogada ensaiada, mas João Vitor deu um toco espetacular em Rodrigo e impediu a cesta. No lance derradeiro, Okorie recebeu muito marcado e desperdiçou o arremesso FIM DE JOGO; SÃO PAULO 85-84 UNIFACISA.

DESTAQUES:

Jones (18 pontos e seis rebotes), Stocks (17 pontos, seis assistências e cinco rebotes), Benjamin (16 pontos, nove rebotes e quatro tocos) e Lucas Brito (15 pontos e seis rebotes) foram os principais destaques.

Série empatada e muita festa da torcida no Ginásio.

O próximo duelo está marcado para o domingo, às 19h30, na Arena Unifacisa. Dois dias depois, os adversários voltam a se encontrar no mesmo local. Se houver necessidade de um quinto jogo, a partida decisiva será no Morumbi, na sexta-feira (31), às 20h.

FOTO: Rubens Chiri

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.