Libertadores: São Paulo poderá decidir todos os jogos no MorumBis

Para que isso aconteça, o Tricolor terá que torcer por um tropeço do Palmeiras

Tricolor conheceu ontem (03/06) seu adversário nas oitavas de final da Copa Libertadores 2024. Nosso rival será o Nacional, do Uruguai – velho conhecido do time são-paulino.

No entanto, o que mais chamou a atenção da torcida são-paulina não foi o adversário, e sim o chaveamento do São Paulo. O Tricolor está na mesma chave de Palmeiras, Botafogo e Flamengo. Assim, caso avance para as quartas de final, o São Paulo terá pela frente o vencedor do confronto entre Alviverde e Alvinegro.

Jogar em casa tem sido um dos trunfos tricolores nesta temporada. E para que isso aconteça nos jogos de volta do mata-mata da Libertadores, o São Paulo precisará torcer por uma classificação do Botafogo às quartas de final e por uma consequente eliminação do Palmeiras.

Em caso de classificação do Botafogo, o Tricolor poderia decidir todas as partidas (com exceção da final) no MorumBis. Isso porque o time são-paulino possuiria a melhor campanha geral entre todos os times que estão de seu lado do chaveamento (Botafogo, Bolívar-BOL, Flamengo, Huachipato-CHI ou Grêmio e Peñarol-URU).

Com 13 pontos conquistados na fase de grupos, o São Paulo teve a quinta melhor campanha geral desta edição da competição continental. Com exceção do Palmeiras, todas as equipes que estão do lado direito da chave tiveram campanhas inferiores a do Tricolor. O único que terminou com a mesma pontuação do time do Morumbis foi o Bolívar, que ficou em sexto na tabela geral devido aos critérios de desempate.

Assim, o São Paulo precisará esperar por uma eliminação do rival Palmeiras nas oitavas de final para que possa decidir todas as partidas de mata-mata em seu estádio. Basicamente, dessa forma, os torcedores tricolores unirão o útil ao agradável e terão mais de um motivo para torcer contra o Alviverde.

A fase de oitavas de final está prevista para acontecer nas semanas de 13 e 20 de agosto. Já as quartas de final estão marcadas para as semanas de 18 e 25 de setembro, enquanto as semifinais estão previstas para as semanas de 23 e 30 de outubro. A grande final será realizada no dia 30 de novembro, em Buenos Aires, na Argentina.


Foto:  Rubens Chiri/São Paulo FC
Fonte: UOL Esporte

Não perca nada sobre nosso São Paulo FC!
Siga o SPFC Notícias em nossas redes sociais: Instagram Twitter (X) Facebook | Threads | Whatsapp

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.