in , ,

Libertadores | São Paulo 5 x 1 Binacional

São Paulo se despede da Libertadores com goleada em cima do Binacional e se garante na Sul-Americana 

O São Paulo entrou em campo com a missão de golear o Binacional e obviamente se garantir na Copa Sul-Americana.

Primeiro tempo

O primeiro tempo começou com o Tricolor indo pra cima, até que aos sete minutos, Vitor Bueno arriscou um belo chute de fora da área e abriu o placar. Após o gol, o time parece que pensou que iria fazer os gols quando quisesse e ficou trocando muitos passes no meio de campo e até sofrendo dois contra-ataques.

O time acordou e teve umas boas chegas, com Vitor Bueno e Brenner. A pressão rendeu o segundo gol aos 34 minutos, com Brenner, que completou 50 jogos no profissional do tricolor.

Cinco minutos depois, aconteceu o que ninguém imagina. Gol do Binacional. Daniel Alves tentou um carrinho, ficou pelo caminho e Deza (que acabara de entrar) gingou na frente de Tchê Tchê e mandou um incrível chute no ângulo de Tiago Volpi, que aplaudiu ironicamente o gol sofrido.

Segundo tempo

A etapa final começou com o São Paulo encima do rival. No primeiro minuto o goleiro Raúl fez boa defesa. Aos três, outra boa intervenção, até que aos cinco minutos, Pablo fez um golaço e ampliou o placar para 3 a 1.

Três minutos depois, Daniel Alves cobrou escanteio na direita e Pablo de cabeça mandou na trave e no rebote Arboleda ampliou. 

Aos 19 minutos, Diniz promoveu três mudanças: Saíram Brenner, Igor Gomes e Daniel Alves e entraram Santiago Tréllez, Paulinho Boia e Rodrigo Nestor.

Aos 25 minutos, Paulinho Boia recebeu na esquerda, abriu espaço e finalizou no bico da área. Raúl Fernández espalma. No lance seguinte Tchê Tchê avançou à linha de fundo e cruzou para Luan que mandou na trave.

Faltando 10 minutos para acabar o jogo, o São Paulo voltou a pressionar e Rodrigo Nestor quase marcou. O jovem cobrou falta com perigo da intermediária e Raúl Fernández fez uma ótima defesa. Aos 40 minutos, Toró fez boa jogada, tocou para Pablo, que girou na área e fechou o placar.

O São Paulo teve três chances, mas o goleiro salvou o time peruano.

Como Fica:

O São Paulo eliminado da Libertadores, venceu o Binacional e ficou com a vaga na Copa Sul-Americana.

Próximo jogo:

Neste domingo, o São Paulo volta a campo pela Copa do Brasil, às 20h30, contra o Fortaleza. Na partida de ida, 3 a 3. Quem vencer fica com a vaga. Qualquer empate leva a decisão para os pênaltis.

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara