Libertadores no MorumBis, Tricolor imbatível há 11 anos
O São Paulo mantém um ótimo retrospécto no MorumBis contra times brasileiros na Libertadores e usará isso no próximo jogo
O São Paulo conquistou um grande resultado na última quarta-feira, contra o Botafogo, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores, no Engenhão. O Tricolor garantiu um empate sem gols. Agora, a decisão acontecerá no Morumbis, onde o time paulista possui bom retrospecto contra times brasileiros pelo torneio continental.
A força do MorumBis:
A equipe do MorumBis ostenta uma série de quatro jogos sem perder para times brasileiros em seus domínios pela Libertadores. A última derrota aconteceu em 2013, quando o São Paulo foi superado pelo Atlético-MG, por 2 a 1, pela ida das oitavas de final.
De lá para cá, o São Paulo recebeu rivais conterrâneos quatro vezes. Em 2015, na última rodada da fase de grupos, o Tricolor venceu o Corinthians por 2 a 0. No jogo de ida das oitavas de final da mesma edição, a equipe bateu o Cruzeiro por 1 a 0. No ano seguinte, vitória por 1 a 0 contra o Atlético-MG na primeira partida das quartas. Nesta mesma etapa, mas em 2021, empate em 1 a 1 com o Palmeiras, no que foi o último jogo em casa contra brasileiros pela Libertadores.
O Morumbis tem sido a fortaleza do São Paulo contra equipes do Brasil na competição. Nas últimas dez vezes que recebeu brasileiros pelo torneio, o Tricolor conquistou sete vitórias, e possui um empate e duas derrotas, rendendo aproveitamento de 73,3%.
Casa cheia no jogo decisivo:
Na próxima quarta-feira, o São Paulo buscará voltar a usufruir de sua força no Morumbis para avançar à semifinal da Libertadores. A bola rola para o jogo da volta a partir das 21h30 (de Brasília). Quem passar enfrentará o vencedor de Flamengo e Peñarol na fase seguinte do torneio.
Foto: Rubens Chiri/SPFC
Fonte: UOL Esporte
Não perca nada sobre nosso São Paulo FC!
Siga o SPFC Notícias em nossas redes sociais: Instagram | Twitter | Facebook | Threads | Whatsapp