in

Libertadores com data para voltar

Nesta sexta-feira (10), a Conmebol se reuniu e confirmou que o torneio continental voltará a ter jogos no dia 15 de setembro, com a final acontecendo em janeiro de 2021

Após reunião por videoconferência com representantes das confederações dos países envolvidos nas competições, ficou definido que a disputa da Copa Libertadores está marcada para recomeçar em 15 de setembro, enquanto que a Copa Sul-Americana será retomada em 27 de outubro. As finais estão previstas para janeiro de 2021.

Paralisada em março, a Libertadores só teve duas rodadas disputadas da fase de grupos. Restam seis, além das duas para as oitavas de final, duas para as quartas, as semifinais e final. Com isso, as 11 datas restantes teriam quatro meses para serem disputadas.

Os jogos da Libertadores e da Copa Sul-Americana deverão ser colocados nos espaços do Brasileiro e da Copa do Brasil. Nesta semana a CBF divulgou que o Brasileiro terá início em 9 de agosto e final em 24 de fevereiro.

A Copa do Brasil, por sua vez, também será disputada até fevereiro, com finais previstas para dias 3 e 10, duas quartas-feiras.

No calendário divulgado pela CBF na última quinta-feira (9), haviam algumas datas disponíveis para que acontecessem os jogos dos torneios sul-americanos. Pela distribuição apresentada, seriam três partidas em setembro e uma em outubro para acabar a fase de grupos. Em novembro e dezembro aconteceriam as oitavas e quartas de final, enquanto as semifinais e a decisão seriam realizadas em janeiro,

Desta forma, o São Paulo volta a campo pelo torneio continental entre os dias 15 e 17 de setembro contra o River Plate, no Morumbi. Segundo informações, haverá um espaço de um mês entre o penúltimo e o último jogo da fase de grupos, devido as Copas nacionais.

Veja abaixo quando o Tricolor entraria em campo pela primeira fase da Libertadores?

  • São Paulo x River Plate – Morumbi (15 a 17 de setembro)
  • LDU x São Paulo – Quito (22 a 24 de setembro)
  • River x São Paulo – Monumental de Nuñez (29 de setembro a 1 de outubro)
  • São Paulo x Binacional – Morumbi (26 a 18 de outubro)

Não foi discutido se os times jogariam em seus estádios, uma vez que dependeria da situação da pandemia do coronavírus, mas a tendência é que as equipes atuem em seus países.

Fonte: Folha
Foto: Divulgação

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara