Lesão de Jandrei abre espaço para sensação da base no elenco do São Paulo

Foto: Divulgação

Leandro, goleiro batedor de faltas, reforça o elenco profissional do Tricolor e é lapidado com cautela pelo clube

Considerado uma das grandes promessas do São Paulo, o goleiro Leandro tem aproveitado o espaço que se abriu nos profissionais do Tricolor devido a lesão de Jandrei para ganhar experiência.

Aos 18 anos, o garoto se tornou uma sensação no clube por conta dos bons jogos nas categorias de base, principalmente no sub-17 e sub-20, e também por se arriscar em cobranças de falta.

O gol marcado diante da Penapolense, no Campeonato Paulista Sub-20 do ano passado (assista no vídeo acima), colocou ainda mais holofotes sob Leandro, que é lapidado com cuidado pelo São Paulo.

No início deste ano, o goleiro foi inscrito por Rogério Ceni no Campeonato Paulista, mas não foi relacionado para nenhuma partida. A primeira oportunidade veio apenas na semana passada, pelo Campeonato Brasileiro.

Para o confronto diante do Fortaleza, Dorival Júnior ficou sem Jandrei, lesionado, e sem Felipe Alves, que pertence ao clube cearense e não foi relacionado por questões contratuais. Desta maneira, Leandro foi o escolhido para ser o reserva imediato de Rafael. No último domingo, contra o Corinthians, ele foi o terceiro goleiro.

A convocação do jogador, mesmo que para ficar no banco, causou empolgação na torcida, que vê Leandro como um sucessor de Rogério Ceni no gol. Desde que o ex-goleiro se aposentou, o São Paulo nunca conseguiu lançar um jogador da posição capaz de ganhar sequência.

O último revelado que causava certa esperança no torcedor foi Lucas Perri. O jogador, porém, teve pouca sequência no time profissional e falhou em algumas oportunidades que teve. Foi emprestado ao Náutico e no passado foi contratado em definitivo pelo Botafogo. Ele tem se destacado no time carioca.

Quando Jandrei retornar aos treinos, provavelmente Leandro deve voltar para o time sub-20. O intercâmbio, porém, deve ser o início da trajetória do garoto nos profissionais. No final do ano, por exemplo, termina o empréstimo de Felipe Alves, e pode ser a grande chance do jovem jogador se firmar no time principal.


Ajudem-nos a seguir na ativa!

Seja um parceiro, chamado de Padrinho ídolo! Com apenas R$ 10 mensais, vocês nos ajudam a seguir “vivos” e ainda ganham muitos benefícios, como: recebimento de materiais exclusivos (onde não publicamos em lugar nenhum), sorteios de produtos personalizados e ingressos para jogos do São Paulo no Morumbi. Para conhecer e fazer parte: CLIQUE AQUI!


Aproveite e siga o SPFC Notícias nas redes sociais: Instagram | > Twitter | > Facebook 

Foto: Divulgação
Fonte: ge

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.