in ,

Léo fala sobre inspiração de Alaba e Fernandinho

Lateral-esquerdo que agora é titular na zaga do Tricolor conta quem são as suas inspirações que o ajudam a se firmar cada vez mais na titularidade da equipe de Fernando Diniz

Em entrevista para o “Tá na Área”, do SporTV, Léo falou quem são as suas referências para essa nova função que ocupa do São Paulo: zagueiro. 

O titular da equipe de Fernando Diniz assiste vídeos de Alaba, do Bayern de Munique e de Fernandinho, do Manchester City, para melhorar a adaptação ao novo posicionamento, e parece que vem dando resultado, já que em três jogos como titular, foi bem em sua nova posição ao lado de Diego Costa. 

Imagem
Foto: Alexandre Lozetti

Na vitória do Tricolor por 2 a 1 no Majestoso, quem começou a jogada para o segundo gol foi Léo. O jogador explicou o passe para Toró, responsável por cruzar para Brenner marcar. 

“Quando vejo um vídeo fico mentalizando para nos treinos tentar aplicar. Mesmo que erre ou acerte, o negócio ter coragem. É o que o professor pede. Fiquei vendo bastante o lance do segundo gol. Tinha o Liziero e o Toró. Toquei para o Toró no último terço do campo. Esse vídeo ajudou muito”, falou. 

E completou: “Vi Fernandinho e Alaba fazerem isso. Poderia dar um passe simples para o Liziero do meu lado, mas como vi o Toró bem na ponta, dando opção, preferi esse passe, mais distante, porque já vamos para o último terço do campo. Então esses vídeos têm me ajudado bastante para abrir minha mente e fazer essas execuções.”

Foto: Reprodução vídeo
Fonte: Globoesporte.com

O que achou?

Escrito por Natália Milreu