Maicosuel reencontra a equipe do Vitória após três meses. Ele atuou por apenas 45 minutos e nunca mais jogou pelo tricolor

Maicosuel estreou no dia 08 de junho, contra o rival deste domingo (17), e não voltou a vestir o manto tricolor.  O jogador voltou a treinar, mas para comissão técnica, ele precisa render mais.

Desde seu encontro com a equipe baiana, Maicosuel não joga pelo time são paulino. A situação do atleta não deve mudar. Pois neste domingo no Barradão, às 16h (Brasília), o jogador não será novamente titular. Sob o comando de Dorival Júnior o atleta ainda não foi escalado. Contratado no dia 7 de junho, por R$ 3,6 milhões, ele só atuou por 45 minutos contra o rival baiano.

Maicosuel conversa com o Médico do clube. (Foto: Marcelo Hazan)

O atleta foi substituído após sentir dores. Submetido a exames, foi diagnosticado um desequilíbrio muscular. Para corrigir o desequilíbrio, Maicosuel passou a fazer tratamento e iniciou um fortalecimento no Reffis. Para recuperar a forma física, ele começou a fazer atividades no gramado. Foram semanas realizando treinamentos longe da equipe. Ele só voltou a trabalhar com os companheiros, após 40 dias.

VEJA MAIS: 

+ Relacionados – Vitória x São Paulo

+ Danone na São Paulo Mania do Shopping Tatuapé

Para a comissão técnica, o camisa 7 tem que render mais nos treinamentos para poder ter mais chances. Ele perde na parte física nas disputas com outros companheiros; seja pelos lados ou na linha ofensiva do meio-campo. Dorival Júnior vem optando por atletas mais leves, e tem preferido Cueva, Marcos Guilherme e Lucas Fernandes.

Durante o período em que ficou afastado, “Maico” pediu, aos diretores, para não receber salário, enquanto não estivesse recuperado. Seu comprometimento foi elogiado dentro do clube e desde que voltou a treinar, ele vem recebendo normalmente seus vencimentos. Recuperado fisicamente, Maicosuel já foi relacionado para quatro partidas (Cruzeiro, Avaí, Palmeiras e Ponte Preta), mas não saiu do banco de reservas.

Relembre a lesão

Recém-chegado ao tricolor, Maicosuel fez um treinamento e foi escalado para a partida contra o Vitória, no primeiro turno. Mas após fazer o movimento de finalização, ele sentiu dores no adutor da coxa direita. O então técnico tricolor – Rogério Ceni –  tirou o atleta no intervalo para não agravar o problema. Ele tinha uma tendinite e após um exame, também foi detectado um desequilíbrio muscular (somente o desequilíbrio não o tiraria das partidas).

A escalação de Maicosuel na avaliação dos médicos tricolores não foi precipitada. Já que os exames feitos no período de contratação não constataram nenhuma lesão. O atleta vinha atuando regulamente no Atlético-MG.

 

Fotos: saopaulofc.net

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *