Lembra a última vez que o São Paulo liderou o Brasileirão?

O São Paulo é novamente o líder do campeonato brasileiro, algo que não acontecia a 783 dias; Relembre conosco como estava o tricolor

O São Paulo já tinha o melhor aproveitamento do campeonato brasileiro, mas por conta de jogos atrasados não era o líder ainda. Ao vencer o Goiás na última quinta-feira (03), por 3 a 0, o tricolor assumiu, enfim, a liderança da competição.

Mas você torcedor são-paulino, lembra a última vez que viu o clube da fé na 1° colocação do Brasileirão?! Então, para esse exercício, teremos que voltar a 2018 quando o São Paulo era comandado pelo uruguaio Diego Aguirre.

Mais precisamente em 30 de setembro de 2018, quando o São Paulo viajou até o Rio de Janeiro, para enfrentar o Botafogo no Nilton Santos, buscando manter a liderança do campeonato, em jogo válido pela 27° rodada.

Nos últimos cinco jogos o São Paulo vinha de sequenciais tropeços, para Fluminense, Atlético-MG, América-MG e Santos e apenas uma vitória frente ao Bahia, e entrava em campo contra o Botafogo bem pressionado, já que em caso de novo tropeço poderia perder a ponta da tabela.

Aguirre mandou a campo a seguinte escalação: Sidão; Bruno Peres, Anderson Martins, Bruno Alves e Edimar; Hudson e Jucilei; Rojas, Nenê e Reinaldo; Diego Souza. Desfalcado de Éverton, que foi peça fundamental para o São Paulo liderar o campeonato, o treinador uruguaio apostou novamente em Reinaldo como ponta-esquerda.

No jogo, o Botafogo inaugurou o placar cedo, aos 5 minutos Jean marcou, 1 a 0 Botafogo. Porém, não demorou para Diego Souza balançar as redes e empatar a partida, aos 8 minutos, 1 a 1. Então com a igualdade no placar o caminho estava aberto para o tricolor abrir vantagem e manter a liderança, mas não foi o que aconteceu. Kieza, aos 25 minutos aplicou a lei do ex e recolocou o Botafogo na frente, 2 a 1. A partir desse momento o clube da estrela solitária se fechou atrás esperando o São Paulo que encontrou bisonha dificuldade de furar a retranca adversária e, só no segundo tempo veio o empate, com Carneiro que saiu do banco para evitar a derrota, 2 a 2.

 

Com mais um deslize são-paulino, e vitórias de Internacional e S.E.P, o tricolor deixava escapar a liderança daquele campeonato de uma vez por todas e, mais tarde viria seu rival ser campeão. O São Paulo terminou aquele campeonato na 5° colocação.

Dos 11 titulares que enfrentaram o Botafogo nessa ocasião, apenas Brunos Alves, Reinaldo e Rojas figuram na equipe atual. Já no elenco daquele ano também estavam Tréllez, Gonzalo Carneiro, Luan, Brenner e Liziero.

Assim, há pouco mais de 2 anos, o São Paulo retorna a 1° colocação do campeonato brasileiro, dessa vez com um elenco mais capacitado para manter essa posição por mais tempo (esperamos que até o fim do campeonato).

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.