in , ,

Lembra a última vez que o São Paulo liderou o Brasileirão?

O São Paulo é novamente o líder do campeonato brasileiro, algo que não acontecia a 783 dias; Relembre conosco como estava o tricolor

O São Paulo já tinha o melhor aproveitamento do campeonato brasileiro, mas por conta de jogos atrasados não era o líder ainda. Ao vencer o Goiás na última quinta-feira (03), por 3 a 0, o tricolor assumiu, enfim, a liderança da competição.

Mas você torcedor são-paulino, lembra a última vez que viu o clube da fé na 1° colocação do Brasileirão?! Então, para esse exercício, teremos que voltar a 2018 quando o São Paulo era comandado pelo uruguaio Diego Aguirre.

Mais precisamente em 30 de setembro de 2018, quando o São Paulo viajou até o Rio de Janeiro, para enfrentar o Botafogo no Nilton Santos, buscando manter a liderança do campeonato, em jogo válido pela 27° rodada.

Nos últimos cinco jogos o São Paulo vinha de sequenciais tropeços, para Fluminense, Atlético-MG, América-MG e Santos e apenas uma vitória frente ao Bahia, e entrava em campo contra o Botafogo bem pressionado, já que em caso de novo tropeço poderia perder a ponta da tabela.

Aguirre mandou a campo a seguinte escalação: Sidão; Bruno Peres, Anderson Martins, Bruno Alves e Edimar; Hudson e Jucilei; Rojas, Nenê e Reinaldo; Diego Souza. Desfalcado de Éverton, que foi peça fundamental para o São Paulo liderar o campeonato, o treinador uruguaio apostou novamente em Reinaldo como ponta-esquerda.

No jogo, o Botafogo inaugurou o placar cedo, aos 5 minutos Jean marcou, 1 a 0 Botafogo. Porém, não demorou para Diego Souza balançar as redes e empatar a partida, aos 8 minutos, 1 a 1. Então com a igualdade no placar o caminho estava aberto para o tricolor abrir vantagem e manter a liderança, mas não foi o que aconteceu. Kieza, aos 25 minutos aplicou a lei do ex e recolocou o Botafogo na frente, 2 a 1. A partir desse momento o clube da estrela solitária se fechou atrás esperando o São Paulo que encontrou bisonha dificuldade de furar a retranca adversária e, só no segundo tempo veio o empate, com Carneiro que saiu do banco para evitar a derrota, 2 a 2.

 

Com mais um deslize são-paulino, e vitórias de Internacional e S.E.P, o tricolor deixava escapar a liderança daquele campeonato de uma vez por todas e, mais tarde viria seu rival ser campeão. O São Paulo terminou aquele campeonato na 5° colocação.

Dos 11 titulares que enfrentaram o Botafogo nessa ocasião, apenas Brunos Alves, Reinaldo e Rojas figuram na equipe atual. Já no elenco daquele ano também estavam Tréllez, Gonzalo Carneiro, Luan, Brenner e Liziero.

Assim, há pouco mais de 2 anos, o São Paulo retorna a 1° colocação do campeonato brasileiro, dessa vez com um elenco mais capacitado para manter essa posição por mais tempo (esperamos que até o fim do campeonato).

O que achou?

Escrito por Lucas Kamilo